Eczacibasi força o jogo 5 das finais do Turco
Definição do campeão turco acontece no domingo
O Campeonato Turco feminino 2023/2024 terminará no quinto e último confronto. Nesta quinta-feira (18/4), pelo quarto duelo dos playoffs, o Eczacibasi foi dominante e venceu o Fenerbahce em sets diretos, com um triplo 25 a 21. Assim, o confronto de domingo definirá quem vai levantar o caneco.
Tijana Boskovic teve mais uma atuação decisiva pelo Eczacibasi. 24 pontos, uma média alta de oito por parcial. No ataque, a oposta fez 22 em 31 tentativas, excelente aproveitamento de 71%. Ela pontuou ainda uma vez no bloqueio e uma no saque.
A outra jogadora com dois dígitos de pontuação no time de Ferhat Akbas foi a central Sinead Jack-Kisal, com 11, nove deles no ataque, com 67% de aproveitamento.
Hande Baladin, por sua vez, foi decisiva na reta final do terceiro set, com dois aces seguidos. No jogo, ela somou oito, sem brilho ofensivo (33%).
Pelo Fenerbahce, vencedor do Campeonato Turco na temporada passada, uma atuação coletiva sem brilho. Nenhuma atleta fez ao menos dez pontos. O time errou demais no passe (10) e no saque (11). O rival, em comparação, somou seis nos dois fundamentos.
Arina Fedorovtseva anotou nove pontos (sete no ataque), seguida por Melissa Vargas (oito, todos no ataque). Ana Cristina fez cinco: um no bloqueio e quatro no ataque (57% de aproveitamento). No passe, 70% de positividade.