Pinheiros
Home Destaques Pinheiros renova com Duda e contrata levantadora americana
Destaques - Vaivém - 18 de abril de 2024

Pinheiros renova com Duda e contrata levantadora americana

Seleisa Elisaia, de 24 anos, fechou com o Pinheiros


A temporada 2024/25 no Pinheiros começa com novidades no mercado do vôlei. O clube paulista renovou com o técnico Durval Nunes, o Duda, e contratou a levantadora americana Seleisa Elisaia.

Com contrato renovado, o treinador vai para a sua segunda temporada no comando do Pinheiros. Na temporada 23/24, ele foi Vice-campeão paulista e caiu nas quartas de final da Superliga. Para 24/25, a comissão técnica, formada pelo auxiliar técnico Marcelo Mendes, pelo preparador físico Cesar Lima, pelo e pelo analista de dados, Bryan Vazan, também permanecem. Breno Henrique Gato Martins de Souza chega para cuidar da fisioterapia.

– É uma baita felicidade (renovar com o Pinheiros), um lugar que sempre quis estar. Foi uma primeira temporada com algumas dificuldades, mas no final conseguimos uma recuperação que nos proporcionou ficar em sétimo. Chegamos também na final do Campeonato Paulista, então os dois objetivos da temporada foram alcançados – comentou o treinador.

E ele conta com o primeiro reforço. Seleisa Elisaia, de 24 anos, terá sua primeira experiência no Brasil, depois de defender o Criollas de Caguas de Porto Rico.

– Estou muito animada para jogar no Pinheiros. Fazer parte do vôlei no Brasil é a realização de um sonho! Ouvi falar muito bem do Clube e pude assistir um pouquinho dos jogos do Pinheiros da temporada passada. Fico entusiasmada em ver o quão competitiva é a liga e quanto potencial essas meninas têm e que posso fazer parte de sua cultura e sucesso na próxima temporada – comentou a levantadora.

Ela citou uma referência brasileira durante a carreira na NCAA:

– Meu técnico universitário, Cesar Benatti, ex-jogador e técnico de vôlei do Pinheiros, me disse que é um grande clube para se fazer parte. Ele me informou que o Duda é um treinador incrível e que estarei na melhor região de São Paulo. Fico feliz em saber que o Pinheiros cuida dos seus jogadores e que posso fazer parte de algo muito grande e muito especial.

FORMAÇÃO DO TIME

Animado com o novo ciclo, Duda projeta uma equipe equilibrada e guerreira dentro de quadra.

– A torcida pode esperar uma equipe que irá trabalhar bastante, aguerrida, bem planejada e sobretudo equilibrada. Com essa consistência, pretendemos fazer bons jogos contra os nossos adversários – destacou.

Já sobre o planejamento da equipe, o treinador apontou uma dificuldade atravessada por todas as equipes.

– A criação da Liga Profissional Americana (LOVB) mexeu com todo o mercado, tanto nacional, quanto internacional. Algumas meninas de outros países saem para a Liga Americana e isso abre espaço para que diferentes mercados procurem os talentos brasileiros, o que aumenta a competitividade pelas jogadoras e acaba deixando poucas opções para contratações.