Gabi: treinos sem saltos para poupar o joelho
Capitã foi convocada e se apresentará em Saquarema na quarta-feira
A ponteira Gabi fará um trabalho diferenciado das demais convocadas no início da preparação da Seleção Brasileira feminina de vôlei para a Liga das Nações (VNL). O Web Vôlei apurou que a capitã ficará ausente do trabalhos de salto entre uma semana e dez dias.
Precaução por conta de um problema no joelho, que já vinha atormentando a capitã na reta final da temporada de clubes com o Vakifbank. Ao término da participação do time no campeonato local, na disputa do terceiro lugar, contra o THY, de José Roberto Guimarães, Gabi viajou para a Espanha. Na cidade de Sevilla, ela passou por uma clínica de reabilitação. O local recebe vários atletas famosos do vôlei. O ponteiro Leal, por exemplo, já ficou um período por lá para tratar dos ombros e joelhos.
Foi discutida, inclusive, a possibilidade de Gabi se apresentar depois para a Seleção Brasileira, mas ela fez questão de estar presente logo na abertura dos trabalhos visando a Liga das Nações e os Jogos Olímpicos de Paris.
A apresentação do primeiro grupo de atletas, com Gabi incluída, acontecerá na próxima quarta-feira (24/4), em Saquarema. Além da capitã estarão presentes como convocadas a levantadora Macris, a oposta Lorenne, a ponta/oposta Rosamaria, a ponteira Julia Bergmann e a meio de rede Diana. As jovens Luzia (meio de rede) e Helena (ponta) também estarão treinando, mas como convidadas.
Por Daniel Bortoletto