Carol Gattaz
Home Destaques Carol Gattaz fala sobre metas, legado e ambição de campeã
Destaques - Superliga - 20 de abril de 2024

Carol Gattaz fala sobre metas, legado e ambição de campeã

Aos 42 anos, vice-campeã olímpica se despedirá do Gerdau Minas após dez anos neste domingo, na final contra o Dentil/Praia Clube, em Recife


A despedida do Gerdau Minas após 10 anos está próxima, mas Carol Gattaz vê um mundo de possibilidades no horizonte. Aos 42 anos, a central vice-campeã olímpica tem sede de jogar no mais alto nível e virar a página após um período difícil, de recuperação de uma grave lesão no joelho direito. Neste domingo (21/4), ela admite que entrar em quadra e ajudar a equipe do técnico Nicola Negro a conquistar o título da Superliga Bet7k feminina, contra o Dentil/Praia Clube, às 10h, no Geraldão, em Recife, seria uma realização. Mas não a única.

– Minha maior vitória está sendo fazer parte do time, depois de nove meses em uma luta diária. Tive que vencer minha e lesão e minha idade, que sabemos que pesa. Se ganharmos o título será uma emoção especial para a minha carreira, mas já me sinto vitoriosa por ter chegado até aqui – afirmou Gattaz, que durante a semana, em BH, recebeu homenagens da diretoria minastenista pelos serviços prestados.

Ela foi uma das mais assediadas pela torcida no treinamento deste sábado, o derradeiro antes da despedida. Recebeu presentes de fãs e incontáveis pedidos para fotos e autógrafos. Com sorrisos e agradecimentos, Carol retribuiu o carinho recebido.

Presente na lista de 30 jogadoras inscritas por José Roberto Guimarães para a VNL, Carol Gattaz segue determinada a reconquistar o espaço que perdeu devido ao problema físico. No período, viu a ascensão de Julia Kudiess, hoje titular do Minas e nome forte na briga por um lugar na Seleção Brasileira. Sobre os próximos desafios, ela fala em recomeço.

– Estou muito empolgada para recomeçar. Nós, seres humanos, temos que ter objetivos traçados nas nossas vidas. O meu é tentar jogar o tanto quanto eu conseguir em alto nível, até para quebrar algumas barreiras que existem, principalmente do etarismo. Sou uma apaixonada pelo que faço. Isso mais o objetivo de ser campeã, com certeza, é o que quero que fique marcado na minha história e que eu deixe de legado para as pessoas nunca desistirem de seus sonhos e objetivos. Estou muito feliz, porque sei que escreverei um novo capítulo da minha vida, em outra equipe grandiosa, mas, antes, preciso encerrar um ciclo importante no Minas – afirmou Gattaz.

A central chegou ao Minas na temporada 2014/2015 e criou forte identificação com o clube. No período, ajudou a equipe a resgatar a condição de favorita aos principais títulos do vôlei brasileiro. Com a camisa, comemorou três títulos da Superliga (2018/2019, 2020/2021 e 2021/2022), além de cinco ouros no Sul-Americano, e um vice-campeonato Mundial de Clubes, entre outros.

– Foram dez anos de muitas alegrias no Minas. Tive sofrimentos também, mas o saldo foi muito mais positivo. Meu coração estará sempre aqui, sou muito grata a todos. Agradeço de coração todo carinho e respeito da torcida por mim, especialmente nos momentos mais difíceis da minha vida, que sempre me colocaram de pé – afirmou Carol, esperançosa de uma despedida calorosa neste domingo.

– O público nordestino ama o vôlei, e mais do que nunca vejo que tenho muitos fãs aqui, além dos que estão sempre presentes. Espero conseguir entrar em quadra. Meu coração explode de tanta gratidão e emoção com essa torcida – finalizou ela, que será reforço do Praia em 2024/2025.