Sesi
Home Destaques Sesi derrota o Joinville e está na final da Superliga
Destaques - Superliga - 22 de abril de 2024

Sesi derrota o Joinville e está na final da Superliga


O Sesi está de volta à final da Superliga Masculina Bet7k. Cinco anos depois, o time hoje comandado pelo técnico Anderson Rodrigues, campeão olímpico como jogador (Atenas-2004) vai buscar o seu segundo título na competição no próximo domingo (28/08), no Ginásio Geraldão, no Recife (PE), contra o Vôlei Renata, que eliminou o Vedacit Guarulhos na semifinal. A partida será transmitida pelo SporTV, TV Globo e pelo streaming da Volleyballworld.

Para chegar à decisão, o Sesi eliminou o Joinville, na noite desta segunda-feira (22/4), no ginásio Paulo Skaf, em Bauru (SP), por 3 sets a 0 – parciais de 25-17, 25-20, 25-20 -, encerrando a série melhor de três da semifinal em 2 a 1. Os outros dois confrontos, com uma vitória para cada lado, foram mais disputados, terminaram no tie-break. O Vôlei Renata fechou o playoff contra Guarulhos com duas vitórias (3 a 2 e 3 a 0).

O ponteiro Lukas Bergmann foi o maior pontuador da Superliga, com 16 anos (15 de ataque e 1 de saque) e ficou com o Troféu Viva Vôlei. O oposto Wallaf foi quem mais pontuou para o Joinville, com 10 acertos, todos de ataque.

– Agora é loucura. Primeira vez na final da Superliga. Todo mundo faz o máximo. O pessoal não vê o quanto a gente rala. Agora é a final em Recife. A gente aproveitou a torcida de Bauru, maravilhosa, para conseguir essa vitória – disse Lukas Bergmann em entrevista ao Sportv após a partida.

O Sesi foi campeão da Superliga 2010/11, quando bateu o Sada Cruzeiro na final. Depois, chegou quatro vezes à decisão e ficou com o vice. Perdeu para Sada Cruzeiro nas edições (2013/14, 2014/15, 2017/18) e para o Taubaté em 20018/19. O Vôlei Renata busca um título inédito, depois de ser derrotado pelo Sada Cruzeiro na decisão da Superliga 2015/16.

SESI: Thiaguinho, Darlan, Éder, Thiery, Guiga, Lukas Bergmann e Pureza (líbero). Entraram: Vitinho, Robert e Acerola. Técnico: Anderson Rodrigues

JOINVILLE: Resley, Wallaf, Michel, Thales, Honorato, Leozinho e Tiago Brendle (líbero). Entraram: Cesinha, Bisset, Lucas Lima, Glauber e Gui Hage. Técnico: Pedro Uehara.