Sesi Radamés
Home Superliga Sesi vence o Vôlei Renata e é campeão da Superliga Masculina
Superliga - 28 de abril de 2024

Sesi vence o Vôlei Renata e é campeão da Superliga Masculina


O Sesi Bauru é o campeão da Superliga Masculina BET7K 2023/24. Com 25 pontos de Darlan, o time paulista derrotou o Vôlei Renata por 3 sets a 0 – parciais de 25-16, 25-23, 25-20 -, na tarde deste domingo (28/04), no ginásio do Geraldão, no Recife (PE), conquistando o seu segundo título da história da competição.

Darlan foi o maior pontuador do jogo, com 22 pontos para o Sesi. O levantador Thiaguinho distribuiu bem nesta final, sem sobrecarregar o seu oposto e ficou com o troféu VivaVôlei. O oposto argentino Bruno Lima, medalhista de bronze em Tóquio, marcou 15 pontos para o Vôlei Renata.

O Sesi chega ao título depois de terminar a fase classificatória da Superliga na terceira colocação. Nas oitavas de final eliminou o Araguari e na semifinal superou Joinville.

Depois da conquista, o Sesi amargou quatro vices campeonatos consecutivos. Perdeu em 2013/14, 2014/15 e 2017/18 para o Sada Cruzeiro e em 2018/10 para o Taubaté. Esse é o primeiro título de Superliga do campeão olímpico Anderson Rodrigues, técnico do Sesi Bauru. Como jogador, o ex-oposto da Seleção Brasileira bateu na trave defendendo a Ulbra, mas nunca tinha sido campeão da competição nacional.

Darlan, que nesta temporada estabeleceu o recorde de pontos em uma mesma partida (48), terminou a Superliga como maior pontuador, com 630 pontos, seguido por Felipe Roque, do Farma Conde São José e do argentino Bruno Lima, do Vôlei Renata.

Depois de só conseguir se classificar para os playoffs na última rodada e na oitava e colocação, o time comandado pelo técnico argentino Horácio Dileo conseguiu a proeza de eliminar o favorito Sada Cruzeiro nas quartas de final e depois o Vedacit Guarulhos nas semifinais. O Vôlei Renata tinha chegado a apenas uma final de Superliga até então, na temporada 2015/2016, quando perdeu para o Sada Cruzeiro na decisão.

VÔLEI RENATA: González, Bruno Lima, Juninho, Witallo, Adriano, Maurício Borges e Lukinhas (líbero). Entraram: Bandini, Lucas Borges, Jó, Léo, Amorim. Técnico: Horácio Dileo

SESI: Thiaguinho, Darlan, Éder, Thiery, Lukas Bergmann, Guiga e Pureza (líbero).  Entraram: Vitinho, Acerola, Robert, Maicon Leite. Técnico: Anderson Rodrigues.