Gonzalez
Home Destaques Gonzalez deixa o Vôlei Renata depois de 263 jogos
Destaques - Vaivém - 29 de abril de 2024

Gonzalez deixa o Vôlei Renata depois de 263 jogos

Levantador argentino de 41 anos jogou sete temporadas no projeto de Campinas


A final da Superliga Bet7k 2023/2024 encerra a passagem do levantador Demian Gonzalez pelo Vôlei Renata. O duelo do último domingo contra o Sesi foi o último do levantador argentino de 41 anos, que deve seguir a carreira em sua terra natal a partir da próxima temporada.

Após o encerramento da decisão, o Vôlei Renata preparou uma surpresa para o levantador. Das mãos dos campeões olímpicos André Heller e Maurício Lima, Gonzalez recebeu uma homenagem pela trajetória inesquecível.

– Não são sete dias, nem sete meses. São sete anos. Isso é muito tempo. O Demian, além de ser um grande levantador, também é uma grande pessoa e deixou sua marca no projeto pelo seu estilo de jogo, liderança e outras características que o credenciaram a ser um dos maiores jogadores que tivemos, não só no projeto, mas também na Superliga – comenta Maurício Lima, embaixador do Vôlei Renata.

– Um sentimento de tristeza porque passei por muitos lindos momentos, vim com meus filhos pequenos, sempre me trataram muito bem. Só tenho a agradecer. Passei sete temporadas aqui, conheci de perto pessoas maravilhosas que fazem parte desse projeto. Não posso esquecer todos os anos que vivi em Campinas, uma cidade maravilhosa, que acolheu muito bem a mim e a minha família. Tenho muito orgulho de ter sido parte de um projeto de gente que trabalha todos os dias. É minha despedida do Brasil. Obrigado, Campinas. Obrigado, Brasil. Foi um momento muito bonito da minha carreira – diz Gonzalez.

PASSAGEM PELO PROJETO

Demian foi titular absoluto do projeto campineiro por sete temporadas, acumulando 263 jogos, conquistando quatro títulos (3 Paulistas e uma Copa São Paulo), além de ter disputado outras quatro finais nacionais (duas Superligas e duas Copas Brasil).

Jogador que mais atuou com a camisa do projeto campineiro, Gonzalez teve duas passagens por Campinas. A primeira na temporada 2015/2016, na qual ajudou o time a chegar às decisões da Copa Brasil e da Superliga. Em 2018, depois de atuar na Turquia e novamente na Argentina, retornou ao Taquaral.

Desde então, venceu a Copa São Paulo de 2020 e foi tricampeão Paulista (2021, 2022 e 2023). Além disso, foi finalista do estadual em 2020 e da Copa Brasil em 2022, além de ter jogado outras semifinais de torneios estaduais.

Demian se despede da torcida do Vôlei Renata no próximo sábado (4/5), quando será disputado um jogo beneficente Mãos Solidárias Mauricio & Amigos, que reunirá campeões de todas as gerações para arrecadar alimento e roupas para a Campanha do Agasalho. O craque argentino estará em um dos times que entrará em quadra.