Paulo Coco e Marco Bonitta confirmados na nova liga americana
Assistente de José Roberto Guimarães se junta ao campeão mundial em 2002 entre os treinadores da LOVB em 2024/2025
Dois técnicos com grandes currículos no voleibol mundial foram anunciados nesta terça-feira (30/4) pela League One Volleyball (LOVB), a nova liga profissional dos Estados Unidos. Paulo Coco, assistente de José Roberto Guimarães na Seleção Brasileira, e Marco Bonitta, campeão mundial em 2002 com a Itália e hoje à frente da seleção feminina da Eslovênia, são os mais novos reforços da competição.
Paulo Coco vai encarar um novo desafio depois de sete temporadas consecutivas à frente do Dentil/Praia Clube. Ele se despediu da equipe de Uberlândia após o vice-campeonato da última Superliga Bet7k feminina.
Em clubes, o treinador tem ainda duas conquistas do Campeonato Sul-Americano de Clubes, além de cinco títulos de Superliga e um da Copa do Brasil.
O pernambucano de Olinda é o braço direito de Zé Roberto na Seleção desde 2003. No período, ajudou o time verde-amarelo a ganhar o ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e Londres 2012, bem como a prata em Tóquio 2021. Com o time nacional, também levou a prata em três Campeonatos Mundiais (2006, 2010 e 2022).
– Paulo vai trazer a mistura certa de disciplina, ética de trabalho e liderança motivacional para ajudar nossas atletas profissionais a alcançarem todos os novos patamares – afirmou Tom Hogan, diretor de esportes da LOVB.
Além da seleção da Itália, Marco Bonitta treinou a Polônia entre 2006 e 2008. Nas últimas duas temporadas de clubes, esteve à frente do italiano Ravenna.
“A experiência internacional comprovada e o sucesso do Marco vão levar a temporada inaugural da LOVB a um novo nível. Estamos felizes por tê-lo como parte da nossa família”, escreveu a LOVB, em seu Instagram.