Civitanova anuncia a saída de Luciano De Cecco
Argentino atuou por quatro temporadas no projeto
Depois de quatro temporadas, duas como capitão, a conquista de dois Campeonatos Italianos e uma Copa Itália, levantador argentino Luciano De Cecco e o Civitanova se separam. O anúncio foi feito pelo clube, nesta sexta-feira (3/5).
– Para mim é uma honra ter feito parte deste clube e ter usado a braçadeira de capitão. Me senti muito confortável desde o primeiro momento em Civitanova. Agradeço a todos os camaradas que se revezaram nestes quatro anos de vitórias e sofrimentos esportivos. Fico feliz por ter contribuído na conquista de títulos. Lamento pelas oportunidades perdidas, mas foram experiências de crescimento para o futuro da equipe. O sucesso é fundamental no esporte, mas também precisamos de construir para criar novos ciclos de vitórias e estabelecemos pilares importantes ao lutar até ao fim, mesmo que pudéssemos ter conquistado mais títulos. A final do ano passado, perdida no jogo 5 para um grande Trentino, quando ninguém apostaria em nós, foi quase como um título na trajetória de crescimento dos times emergentes. O verdadeiro arrependimento deste ano é não ter chegado à final da Liga dos Campeões depois de uma grande jornada – comentou o argentino.
Em sua nota de despedida, o Civitanova diz que De Cecco foi “capaz de assumir da melhor forma o legado de Bruno, conseguindo fazer com que os fãs se apaixonassem em tempo recorde. Antes da despedida, última alegria: De Cecco foi incluído pela seleção da Champions League graças aos votos dos torcedores”.
Curiosamente, o futuro do argentino deve ser o Modena, mais uma vez substituindo o brasileiro Bruninho.