Brasil tem seis duplas na fase eliminatória do Elite de Brasília
Duda/Ana Patrícia, Ágatha/Rebecca e Evandro/Arthur Lanci avançaram diretamente para as quartas de final
O Brasil vai para a fase eliminatória da etapa Elite de Brasília do Circuito Mundial de vôlei de praia com seis duplas na briga pelo título. Duda/Ana Patrícia, Ágatha/Rebecca e Evandro/Arthur Lanci avançaram diretamente para as quartas de final, na última sexta-feira (3/5), no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, enquanto Bárbara Seixas/Carol Solberg, Tainá/Vic e André/George disputam as oitavas de final a partir de 9h deste sábado.
Duda e Ana Patrícia, que são nomes confirmados do Brasil em Paris 2024, fecharam a fase de grupos na liderança do Grupo A, com 100% de aproveitamento, após vencerem as francesas Vieira e Chamereau por 2 a 0 (23–21 e 21–14).
Já Ágatha e Rebecca, que saíram do qualifying, tiveram um dia de vitórias importantes sobre adversárias que estão entre as atrações do Circuito Mundial: bateram as suíças Hüberli e Brunner por 2 a 0 (22-20 e 28-26) e as americanas Hughes e Cheng pelo mesmo placar (21-16 e 21-15). Com isso, garantiram a primeira colocação no Grupo B, o que as levou diretamente para as quartas.
Evandro/Arthur Lanci, que vinham de duas vitórias no primeiro dia da competição, superaram os americanos Crabb e Brunner por 2 a 1 (21–19, 17–21 e 16–14) e se classificaram em primeiro lugar no Grupo D.
Outra parceria que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos deste ano, Bárbara Seixas e Carol Solberg avançaram em segundo no Grupo C e encaram nas oitavas as alemãs Müller e Tillmann, às 9h deste sábado. Já Tainá e Vic, que ficaram em terceiro no Grupo D, vão para o tudo ou nada contra Hughes e Cheng, no mesmo horário.
Fechando o grande dia para o Brasil, André e George avançaram na segunda posição no Grupo B e terão pela frente nas oitavas os chilenos Marco e Estevan Grimalt, às 12h.