Maique: sonho realizado ao trabalhar com Bernardinho e Serginho
Líbero da Seleção Brasileira falou sobre a admiração pelo técnico e seu auxiliar, que é referência na posição
Convocado para a Liga das Nações (VNL), o líbero Maique descreve com gratidão o sentimento de trabalhar sob o comando do técnico Bernardinho. Além de ser comandado por um dos maiores treinadores da história do esporte, o jogador também sorri por aprender com o ídolo Serginho Escadinha, bicampeão olímpico e mundial e um dos assistentes técnicos da Seleção Brasileira.
– Nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria que isso iria acontecer. Estou vivendo um sonho de trabalhar com dois dos meus ídolos. Bernardo é um cara fenomenal, um técnico multicampeão. Está sendo magnífico poder viver esse sonho e trabalhar com ele é indescritível. O Serginho foi um jogador excepcional e é uma pessoa maravilhosa, que está contribuindo muito com a experiência. Ter o Serginho acompanhando o nosso dia a dia nos treinos e de trabalho, com tudo o que ele representa no voleibol, é uma motivação a mais, até porque ele é uma inspiração, não só para mim, mas para todos. Ele é um cara que está sempre com o astral lá em cima. Ele ajuda a puxar os treinos e dá boas dicas – diz Maique.
Maique está com a Seleção Brasileira no Centro de Treinamento do Voleibol, em Saquarema (RJ), em preparação para a Liga das Nações. O Brasil estreará na competição no próximo dia 21, contra Cuba. Depois será a vez da Argentina (dia 23), Sérvia (dia 24) e Itália (dia 26). Estas serão as partidas da primeira semana no campeonato no ginásio do Maracanãzinho (RJ). A fase final será disputada em Lodz, na Polônia, a partir do dia 27 de junho.
A trajetória de Maique com a Seleção Brasileira começou ainda em 2018, ainda com o técnico Renan Dal Zotto. Ele tinha 20 anos quando foi convocado pela primeira e disputou o Campeonato Mundial, realizado na Bulgária e na Itália. Na ocasião, o líbero e o Brasil foram vice-campeões.