Lucarelli, rumo ao Japão, se despede do vôlei italiano
Ponteiro da Seleção Brasileira encerrou passagem de quatro anos pela Itália
O ponteiro Lucarelli se despediu do vôlei italiano após uma passagem de quatro anos nesta terça-feira (7/5), com um post no Instagram em tom de gratidão. De mudança para o Japão na próxima temporada, o jogador da Seleção Brasileira celebrou as experiências que viveu no país e se mostrou motivado para o próximo desafio.
Lucarelli estava no Piacenza desde a temporada 2022/2023, quando dividiu as quadras com o companheiro de posição e também brasileiro Leal. A dupla ajudou o clube a garantir o bronze no Italiano na ocasião. Antes, o atacante defendeu o Lube Civitanova, em 2021/2022. Na época, se sagrou campeão da principal liga local e foi vice-campeão mundial de clubes. Antes disso, o atleta jogou pelo Trentino, em 2020/2021, quando foi vice da Champions League.
Na mensagem, Lucarelli também exaltou a cultura italiana e deixou no ar a possibilidade de ainda voltar a vestir a camisa de um time do país.
“Grazie Itália!! Vivi momentos incríveis nesses últimos 4 anos, tive o prazer de jogar em 3 grandes equipes, conhecer jogadores e técnicos excepcionais, pessoas que nos momentos mais difíceis estiveram ao meu lado, e com as quais pude, também, celebrar tantas coisas boas! Muitos diziam que eu tinha que ir jogar o campeonato italiano, que eu iria evoluir, iria amar o país e a cultura, e depois desses últimos anos posso confirmar tudo que me diziam, que experiência incrível! Mas da mesma forma que encarei essa “aventura” da Itália, agora me despeço e vou em busca de mais “aventuras “… que não seja um adeus, e sim um “arrivederci”.
Lucarelli está em Saquarema, onde a Seleção Brasileira treina com foco na Liga das Nações, primeiro desafio de 2024. A estreia dos comandados de Bernardinho será contra Cuba, no dia 21 de maio, às 21h, no Maracanãzinho.