Vaivém do mercado, 10 e 11 de maio de 2024
Confira atualizações do mercado internacional do vôlei neste fim de semana
– MVP da temporada 2023/2024 do Campeonato Russo feminino, Ebrar Karakurt seguirá no mercado russo, vestindo a camisa do Lokomotiv Kaliningrado. Apesar do vice-campeonato, ao perder para Kazan nos playoffs finais, a ponta/oposta turca foi a maior pontuadora da competição.
– Uma das reservas do Scandicci, vice-campeão italiano na temporada 23/24, Sara Alberti tem um novo time. A jogadora de 31 anos fechou com o Chieri. É a primeira novidade contratada para o setor.
– No Bergamo, a novidade é Vittoria Piani. A oposta de 25 anos teve poucas oportunidades na temporada 23/24 com a camisa do Conegliano.
– No Cuneo, a líbero Sara Panetoni, 24 anos, foi contratada depois de passar pelo Vallefoglia em 2023/2024. Por falar em Vallefoglia, ele anunciou a substituta de Panetoni: Chiara De Bortoli, contratada ao Casalmaggiore.
– Depois de quatro anos, Massimo Barbolini deixou o comando do Scandicci, vice-campeão italiano feminino. Ele será um dos treinadores estrangeiros da LOVB, a nova liga profissional dos Estados Unidos.
– No Busto Arsizio, a ponteira suíça Laura Kunzler foi anunciada neste sábado. Ela vem de uma boa temporada pelo Nilufer, da Turquia.
– Por falar em vôlei turco, o Bahcelievler, um dos novos integrantes da primeira divisão, fechou com Elizabet Inneh, oposta de Hungria, que estava no Chemik Police, da Polônia. Antes, o time fechou com a levantadora Buse Unal, a oposta Meryem Boz e a ponteira Martyna Czyrnianska.
– O Vakifbank, por sua vez, fechou com a jovem central Deniz Uyanik. A jogadora de 1,95m e 22 anos defendia o Nilufer.
– No mercado francês, Gonzalo Quiroga, ponteiro da Argentina, trocou o Tourcoing pelo Tours.
– No vôlei masculino italiano, o oposto Fabrizio Gironi deixou o Piacenza e fechou com o Taranto. O Civitanova, por sua vez, renovou com o líbero Francesco Bisotto, de 21 anos.
– No mercado masculino polonês, o Belchatow tem um novo treinador: o romeno Gheorghe Cretu, com passagem vitoriosa pelo Zaksa.
– Depois de cinco temporadas, o meio de rede Jurij Gladyr deixa o Jastrzebski Wegiel. Ele era um dos titulares do treinador argentino Marcelo Mendez.