Seleção VNL
Home Destaques Seleção passa a treinar com 20 atletas após primeiros cortes

Seleção passa a treinar com 20 atletas após primeiros cortes

Veja quem segue treinando sob o comando de Bernardinho


A Seleção Brasileira masculina entra na última semana de treinamentos para a primeira etapa da Liga das Nações (VNL) com 20 atletas.

O grupo foi reduzido na sexta-feira, com os cortes do líbero Alê e dos ponteiros Paulo e Daniel Muniz. Veja abaixo quem segue no grupo dirigido por Bernardinho, que vai reestrear como comandante do Brasil, depois de quase oito anos:

LEVANTADORES
Brasília
Bruninho
Cachopa

OPOSTOS
Alan
Darlan
Felipe Roque

PONTAS
Adriano
Arthur Bento
Honorato
Leal
Lucarelli
Lukas Bergmann
Mauricio Borges

CENTRAIS
Flavio
Isac
Judson
Lucão
Otávio

LÍBEROS
Maique
Thales

Na primeira convocação de Bernardinho, o ponteiro Douglas Souza foi incluído, mas não aceitou retornar para a Seleção Brasileira. Entre os 30 inscritos na VNL, o oposto Chizoba também participou de treinos em Saquarema, mas como convidado.

Vale lembrar que a regra de utilização de atletas mudou nesta edição da VNL. Agora, a lista de 14 inscritos pode mudar de um jogo para outro. Antes, as seleções precisavam inscrever 14 atletas para toda a etapa.  Desta forma, para a etapa em casa, o Brasil pode ter um elenco mais numeroso para Bernardinho realizar alguns testes.

O Brasil estreará na VNL no dia 21 de maio, contra o Cuba, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (confira a tabela da Liga das Nações masculina).