Estados Unidos anunciam as 14 para etapa brasileira da VNL
Técnico Karch Kiraly terá à disposição 11 veteranas e três estreantes na etapa de abertura da competição
A seleção feminina dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira (13/5) as 14 atletas que estarão à disposição do técnico Karch Kiraly na primeira etapa da Liga das Nações (VNL). O primeiro desafio das americanas será contra a Tailândia, na quarta-feira (15/5), às 17h30, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Confira a grade de transmissões do SporTV na semana.
A escalação da semana 1 tem quatro campeãs olímpicas em Tóquio 2020: a levantadora Jordyn Poulter, a líbero Justine Wong-Orantes, a ponteira Jordan Larson e a central Chiaka Ogbogu. Outros nomes experientes no elenco são a levantadora Lauren Carlini, as ponteiras Ali Frantti, Avery Skinner e Sarah Wilhite Parsons, a oposta Danielle Cuttino e as centrais Brionne Butler e Anna Stevenson Hall.
As três atletas dos Estados Unidos que estreiam na VNL são a líbero Zoe Fleck, a ponteira Madi Skinner e central Kayla Haneline.
Dentre as ausências nesta etapa, estão nomes como as opostas Jordan Thompson e Andrea Drews, a ponteira Kelsey Robinson e a central Haleigh Washington.
As americanas somam três conquistas de VNL, em 2018, 2019, e 2021. Em 2023, a equipe terminou em quarto lugar.
A agenda das americanas no Rio de Janeiro terá, além da Tailândia, compromissos contra a China, na quinta-feira (16/5), às 17h30, o Brasil, na sexta-feira (17/5), às 21h, e a República Dominicana, no domingo (19/5), às 14h.
Confira a convocação dos EUA para a semana 1 da VNL
Levantadoras
2 – Jordyn Poulter
7 – Lauren Carlini
Ponteiras
3 – Avery Skinner
5 – Ali Frantti
9 – Madisen Skinner
10 – Jordan Larson
13 – Sarah Wilhite Parsons
Oposta
20 – Danielle Cuttino
Centrais
8 – Brionne Butler
14 – Anna Stevenson Hall
24 – Chiaka Ogbogu
37 – Kayla Haneline
Líberos
4 – Justine Wong -Orantes
17 – Zoe Fleck