Thaisa fora da estreia: Zé Roberto explica o motivo
A ausência da bicampeã olímpica Thaisa na partida de estreia do Brasil VNL 2024 contra o Canadá, nesta terça-feira (14/05), às 21h, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, foi motivo de preocupação. Considerada titular absoluta do time de José Roberto Guimarães, a central não foi relacionada entre as 14 jogadoras inscritas para o jogo a o motivo é físico: Thaisa, que completará 37 anos amanhã, tem sentido dores no joelho esquerdo desde a fase final da Superliga 2023/24 e deve ser poupada nos próximos confrontos da Seleção. O objetivo é deixa a camisa 6 da Seleção em sua melhor forma para a Olimpíada de Paris no final de julho.
– Precisamos entender as reações que a Thaisa vai nos passar. Ela pode saltar e ter novamente uma sensibilidade no joelho. Então, não dá para afirmar que ela vai voltar em determinada partida. Com essa jogadora, não podemos correr riscos. Pode ser que ela volte na segunda semana da Liga, que não jogue a primeira. O mais importante é que se sinta bem, segura. Não podemos pensar no resultado em detrimento do bem-estar da atleta – disse Zé Roberto, em entrevista do Globoesporte.com.
– A gente tem que pensar na Thaisa mais para frente, para o futuro. É uma jogadora que não faz todos os treinamentos normais com a equipe. Salta um dia, mas fica sem pular outros dois, três. Hoje, trabalhou defesas, por exemplo. A palavra não é “poupar”, mas você não vai colocá-la para ficar saltando de manhã e à noite – complementou o técnico da Seleção Brasileira.
Depois da estreia, nesta terça-feira, o Brasil vai enfrentar, nesta primeira semana, a Coreia do Sul, quinta-feira (16), às 14h, os Estados Unidos, sexta-feira, às 21h, e a Sérvia, no domingo, às 10h. O SporTV vai transmitir todos os jogos. A partida contra o Canadá, hoje, terá transmissão (sem imagens) pelo canal do Web Vôlei no YouTube. Confira aqui as transmissões da primeira semana da VNL.