Canadá
Home Liga das Nações Canadá aproveita “efeito Brie” no Rio e vence a China
Liga das Nações - 17 de maio de 2024

Canadá aproveita “efeito Brie” no Rio e vence a China

Canadenses dão passo importante na briga por vaga em Paris


O Canadá deu mais um enorme passo rumo aos Jogos Olímpicos de Paris. Nesta sexta-feira (17/5), vitória sobre a China por 3 sets a 1, parciais de 25-22, 20-25, 25-23 e 25-22, pela terceira rodada da Liga das Nações feminina (VNL).

Com o resultado, o time dirigido por Shannon Winzer somou mais 11 pontos no ranking mundial e se aproximou da Holanda, que atualmente fecha “a zona de classificação” para Paris. Derrotadas pela Turquia hoje, em Antalya, as holandesas somam 289,31, com as canadenses na cola com 286,9.

Neste sábado, a Holanda tem um duelo complicado com a Polônia, enquanto o Canadá pega a Tailândia. Veja a tabela completa da VNL.

E o Maracanãzinho, que na quinta-feira vibrou com a China no triunfo sobre os Estados Unidos, agora era um reduto de “Brie lovers”.

A levantadora canadense foi ovacionada a cada passagem pelo saque. Torcedores levaram bandeiras canadenses personalizadas com o nome de Brie, cartazes e adotaram o Canadá para apoiar desde o aquecimento.

E ao fim da partida o Maracanãzinho parecia um ginásio qualquer em Calgary, Ottawa ou Vancouver tamanha a explosão da torcida.

A oposta Kiera Van Ryk foi a maior pontuadora do duelo com 27 acertos, seguida pela ponta Alexa Gray, com 21. Pelo lado chinês, a ponteira Yingying Li anotou 24. A brasileiríssima Brie terminou a partida com quatro: dois no ataque, um no saque e um no bloqueio.

Por Daniel Bortoletto, do Rio de Janeiro