Brasil x Sérvia: onde ver e prováveis times
Duelo deste domingo abre a rodada final da etapa do Rio de Janeiro
O Brasil busca fechar com 100% de aproveitamento a primeira etapa da Liga das Nações feminina (VNL) neste domingo (19/5). No Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), duelo com a Sérvia, às 10h, com transmissão da Globo, Sportv2, Volleyball World e YouTube do Web Vôlei (sem imagens).
As donas da casa vêm mais do que embaladas pelo resultado positivo diante dos Estados Unidos, encerrando o fim de um tabu de cinco anos. E, pela atmosfera do jogo de sexta, o ambiente estará ideal para mais uma vitória.
Um novo resultado positivo pode valer ainda a liderança geral da VNL para o Brasil, numa disputa com Polônia e Japão, os outros times que ainda não perderam.
O time dirigido por Giovanni Guidetti, por sua vez, perdeu para República Dominicana e China, vencendo na etapa carioca apenas a Tailândia. Sem Tijana Boskovic, a estrela da companhia, e outras peças importantes, como Maja Ognjenovic, Jovana Stevanovic, Bianka Busa e Aleksandra Uzelac, a Sérvia entra como um tremendo azarão.
– A gente sabe que elas não vieram com o time titular. E é por isso mesmo que temos que ter uma atenção muito grande. Conheço bem o Giovanni (Guidetti), ele trouxe grandes talentos, jogadoras que muitas pessoas de fora não conhecem tanto no cenário internacional, mas que querem aproveitar a oportunidade e bater de frente com a gente. Agora é o momento de mostrar ainda mais o nosso compromisso de entrar para vencer, impor o nosso jogo com muita agressividade – disse Gabi depois do duelo com os Estados Unidos.
Prováveis times:
Brasil: Roberta, Rosamaria, Gabi, Ana Cristina, Carol, Diana e Nyeme (líbero). Técnico: José Roberto Guimarães.
Sérvia: Mirkovic, Bjelica, Lozo, Milenkovic, Kutagic, Osmajic e Jegdic (líbero). Técnico: Giovanni Guidetti.