Cuba e Eslovênia vencem e sobem no “ranking olímpico”
Quinta-feira muito importante para manutenção do sonho de Paris
Dois jogos, duas vitórias e pontos importantes somados no ranking da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) em busca da vaga na Olimpíada de Paris. Assim Eslovênia e Cuba começaram a Liga das Nações masculina (VNL).
Nesta quinta-feira (23/5), a Eslovênia conquistou um importante resultado: 3 sets a 1 sobre a França, parciais de 25-18, 25-22, 23-25 e 25-21.
Foram 7,64 pontos somados pelos eslovenos, ultrapassando os mesmos franceses e os argentinos. Agora, o time de Urnaut, Stern, Cebulj & Cia. salta para o sexto lugar. Acima da Eslovênia, entre os não-classificados para Paris, apenas a Itália, em terceiro. Situação cada vez melhor.
O oposto Toncek Stern foi o maior pontuador nesta quinta, com 18 acertos. O resultado merece ainda ser mais comemorado pela ausência nesta etapa de Rok Mozic e pelo desfalque de Tine Urnaut hoje. Pelo lado francês, 18 acertos para Earvin Ngapeth.
Cuba, depois de superar o Brasil na estreia, venceu a segunda na VNL. Com mais dificuldades, triunfo sobre a Alemanha, por 3 a 1, parciais de 26-24, 25-20, 18-25 e 25-23. Foram mais de sete pontos adicionados ao ranking.
Com o resultado, a seleção caribenha chega a 256,84 pontos, em décimo lugar, mais perto da Sérvia, com 258,23. Essa briga direta vale um lugar em Paris atualmente. Os alemães garantiram vaga no Pré-Olímpico do ano passado, no Rio, e estão com time alternativo nessa abertura de VNL.
Os ponteiros Marlon Yant e Miguel Lopez lideram os cubanos hoje, com 21 e 18 acertos, respectivamente. A destacar o peso de algumas passagens pelo saque, principalmente no quarto set, quando a Alemanha teve seis pontos de vantagem e levou a virada.