VNL Feminina: Brasil já treina em Macau. Veja os jogos!
Depois de 38 horas entre voos e conexões, a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei treinou pela primeira vez nesta quinta-feira (23/5) na cidade chinesa de Macau, sede da segunda semana da VNL 2024. O Brasil venceu os seus quatro jogos da primeira etapa, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro – contra Canadá, Coreia do Sul, Estados Unidos e Sérvia.
O time do técnico José Roberto Guimarães fez um leve treino no ginásio de Macau, sem saltar, apenas para mexer o corpo, depois da longa viagem. Zé Roberto levou 17 jogadoras para a etapa chinesa: as levantadoras Macris e Roberta, as opostas Kisy, Lorenne e Tainara, as centrais Carol, Diana, Luzia e Thaisa, as ponteiras Ana Cristina, Gabi, Helena, Julia Bergmann, Pri Daroit e Rosamaria, e as líberos Natinha e Nyeme. A central Julia Kudiess estaria no grupo, mas se lesionou na partida contra a Sérvia, no último domingo, passou ontem por uma cirurgia no joelho direito e está fora tanto da VNL quanto da briga por uma vaga para os Jogos de Paris.
O Brasil estreia na segunda semana contra o Japão, terça-feira (28/5), às 8h30, horário de Brasília, partida que será transmitida pelo Sportv2. Na sequência, a seleção verde-amarela vai enfrentara Holanda, quinta-feira (30/5), às 8h30, a Itália, na madrugada de sábado (1/6), à 1h30, e a Tailândia no domingo (2/6), às 5h da manhã.
Polônia e Brasil são as únicas seleções invictas na VNL Feminina até agora, ambas com 12 pontos. As europeias lideram a competição por ter vencido seus quatro jogos por 3 a 0. A Seleção Brasileira perdeu dois sets. Um para o Canadá e um para os Estados Unidos. Hoje, as, os oito países classificados para a próxima fase da Liga das Nações seriam Polônia, Brasil, China, Canadá, Itália, Japão, Turquia e Estados Unidos.
Jogos do Brasil na segunda semana da VNL
28/5 – Brasil x Japão, às 8h30
30/5 – Brasil x Holanda, às 8h30
1/6 – Brasil x Itália, à 1h30
2/6 – Brasil x Tailândia às 5h