Números de Brasil 2 x 3 Itália
No tie-break, Brasil perde a segunda partida na Liga das Nações de 2024
Ficou um sabor amargo na boca do vôlei neste domingo (26/5). O Brasil perdeu pela segunda vez na Liga das Nações masculina de 2024, diante da Itália no tie-break, calando o Maracanãzinho. Veja alguns números que ajudam a entender o resultado:
– O saque italiano deu muito trabalho para a linha de passe brasileira. Foram nove aces e muitos outros lances com os levantadores Cachopa e Bruninho trabalhando com passe B. Em alguns momentos, o flutuante, de Anzani, por exemplo, fez a diferença.
– Ferdinando Di Giorgi tirou dois garotos do banco e eles ajudaram na construção da virada: Porro e Bovolenta. A dupla somou 19 pontos, tendo atuado como titular do quarto set em diante, substituindo Romano e Lavia, respectivamente.
– O bloqueio do Brasil deu uma aula no primeiro set. Foram sete pontos no fundamento, mais do que em jogos inteiros no começo da semana. Depois, ele não manteve o ritmo e somou mais seis em quatro sets.
– O ataque brasileiro perdeu a lucidez em diversos momentos do jogo, dando erros de graça para os rivais. No aproveitamento, números parelhos para o trio das extremidades: Leal (52%), Lucarelli (50%) e Darlan (46%). Michieletto, maior pontuador da Azzurra, teve 53%.
Confira outras estatísticas do duelo:
Números de pontos de ataque
Brasil: 54 (15 de Darlan e 14 de Leal)
Itália: 59 (16 de Michieletto, 8 de Bovolenta e 8 de Porro)
Pontos de bloqueio
Brasil: 13 (4 de Leal e 3 de Lucão)
Itália: 9 (2 de Michieletto)
Pontos de saque
Brasil: 1 (1 de Leal)
Itália: 9 (2 de Michieletto)
Erros
Brasil: 27
Itália: 27
Brasil: Cachopa, Darlan (16), Leal (17), Lucarelli (15), Lucão (10), Flavio (8) e Thales (líbero). Entraram: Bruninho, Alan (2), Maurício Borges. Técnico: Bernardinho.
Itália: Giannelli (4), Romano (7), Michieletto (22), Lavia (6), Russo (6), Anzani (9) e Balaso (líbero). Entraram: Porro (9), Bovolenta (10), Galassi (4), Sbertoli. Técnico: Ferdinando Di Giorgi.