Estados Unidos complicam a vida do Canadá na VNL
Americanas aproveitam muitas falhas das adversárias e vencem por 3 sets a 1, diante de sua torcida
Pela primeira rodada da segunda semana da Liga das Nações (VNL) feminina, os Estados Unidos confirmaram o favoritismo e venceram o Canadá por 3 sets a 1, com parciais de 25-22, 25-17, 22-25 e 25-20, nesta terça-feira (28), em Arlington (EUA). Com o resultado, as canadenses se complicam na competição e perderam posições na corrida olímpica para Paris 2024. As americanas já estão garantidas na competição.
A equipe americana, comandada por Karch Kiraly, aproveitou as falhas das canadenses ao longo da partida. No total, foram 33 erros do time de Shannon Winzer, enquanto as americanas cometeram apenas 11. O que mais chamou atenção foi no fim do primeiro set, quando as americanas fecharam sem erros.
Na VNL, os Estados Unidos, agora, somam nove pontos, com três vitórias, na sexta posição. Logo atrás, o Canadá aparece com a mesma pontuação, mas caiu para 10º lugar no ranking mundial. Veja a tabela completa.
Na primeira semana, os Estados Unidos venceram Tailândia e a República Dominicana, mas perderam para China e Brasil. Do outro lado, o Canadá conseguiu uma sequência positiva, com vitórias sobre China, República Dominicana e Tailândia. A equipe só perdeu para o Brasil.
Estados Unidos e Canadá voltam à quadra ainda nesta semana pela VNL. Na quinta-feira, o Canadá enfrenta a Alemanha, às 18h (de Brasília), enquanto os Estados Unidos encaram a Bulgária, às 22h, na sexta-feira.