Itália mostra força na volta das estrelas
Azzurra dominou a França na partida desta quarta-feira
A Itália deu mostras, nesta quarta-feira (29/5), em Macau, na China, do seu verdadeiro potencial. Na volta de grandes estrelas ao time, vitória sobre a França por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-14 e 25-14, pela abertura da segunda etapa da Liga das Nações feminina (VNL).
Pela primeira vez desde que assumiu o time, Julio Velasco pôde contar com os principais nomes italianos. Ele promoveu a reestreia da oposta Paola Egonu e da líbero Monica De Gennaro.
Egonu foi protagonista, sendo a maior pontuadora da Itália com 13 pontos, 11 deles no ataque. Na formação titular, Velasco ainda escalou Orro, Bosetti, Sylla, Lubian, Danesi e De Gennaro.
– Foi bom estar de volta. Temos realmente uma ligação neste time. Estou feliz com isso – disse Egonu na entrevista pós-jogo.
Em 2023, com problemas de relacionamento com Davide Mazzanti, Egonu ficou fora de parte dos compromissos da seleção italiana. O então treinador, com discurso de renovação, também havia deixado de convocar algumas atletas mais experientes, como De Gennaro.
Com uma atuação bem ruim, a França não teve nenhuma atleta com mais de cinco pontos na estreia na semana 2 da VNL.
Na sequência desta etapa da Liga das Nações, a Itália ainda enfrenta República Dominicana, Brasil e China. Confira a tabela da VNL feminina.