Brasil
Home Liga das Nações Brasil sofre no 2º set, mas se recupera e bate a Holanda na VNL
Liga das Nações - Seleção Brasileira - 30 de maio de 2024

Brasil sofre no 2º set, mas se recupera e bate a Holanda na VNL


O Brasil derrotou a Holanda por 3 sets  1 – parciais de 25-17, 20-25, 25-20, 25-18 -, na manhã desta quinta-feira (30/5), em Macau, na China, pela segunda rodada da segunda semana da VNL Feminina 2024. Apesar da má atuação no segundo set, a Seleção Brasileira se reencontrou e conquistou o sexto triunfo em seis jogos na competição. O time de José Roberto Guimarães assumiu, ao menos provisoriamente, a liderança da Liga das Nações, mas pode voltar à segunda colocação caso a Polônia derrote a Coreia do Sul, hoje, às 14h30.

O próximo adversário do Brasil será a Itália, na madrugada de sexta para sábado (1/06), à 1h30 (horário de Brasília), pela penúltima partida da etapa de Macau, com transmissão pelo Sportv2 e pelo canal do Web Vôlei no YouTube.  A Seleção Brasileira encerra a sua participação na segunda semana domingo contra a Tailândia, às 5h.

Ana Cristina foi a maior pontuadora do jogo com 19 pontos. Gabi terminou a partida com 15, Thaisa fez 11,  seguida por Rosamaria e Carol, com 10 cada.

Zé Roberto repetiu o time titular da vitória por 3 a 2 sobreo Japão, terça-feira, com Roberta, Rosamaria, Diana, Carol, Ana Cristina, Gabi e Nyeme. No segundo set, a Holanda sacou muito bem, colocou a recepção e a virada de bola do Brasil em dificuldade e o treinador colocou Macris, Kisy e Thaisa no início da parcial. As europeias chegaram a estar vencendo por 10 pontos de frente (11 a 21), mas aos poucos o Brasil tirou a diferença, marcando sete pontos consecutivos. Rosamaria, de volta ao jogo junto com a Roberta só saiu do saque no 18 a 21. A Holanda tomou a posse de bola, voltou a forçar o saque e empatou a partida fechando o set em 25 a 20.

O Brasil voltou para os dois sets seguintes com Thaisa no time titular no lugar da Diana e com Roberta e Rosamaria de volta. O time estabilizou a recepção, principalmente com Ana Cristina, e o jogo fluiu tanto na virada de bola quanto nos bloqueio. Foram quatro pontos neste fundamento na terceira parcial.