Ana Cristina Brasil
Home Destaques Ana Cristina: caçada no saque e 41% de aproveitamento no ataque

Ana Cristina: caçada no saque e 41% de aproveitamento no ataque


A ponteira Ana Cristina marcou 19 pontos na vitória do Brasil sobre a Holanda por 3 a 1, na manhã desta quinta-feira, em Macau, na China, pela segunda rodada da segunda semana da VNL. Foram 17 pontos de ataque 1, de bloqueio e 1 de saque. Ela foi a maior pontuadora do jogo e novamente caçada no saque pelas adversárias. Depois de um começou muito ruim no segundo set – a Holanda chegou a abrir 10 pontos de frente -, o Brasil reagiu, mas não conseguiu recuperar a parcial. No entanto, retornou para o jogo, diminuiu os erros e venceu o jogo.

Ana Cristina analisou a vitória e acredita que o saldo da atuação da equipe foi positivo, apesar dos altos e baixos.

– A vitória foi importante. A gente sabia o quanto a Holanda viria para esse jogo porque elas ainda estão buscando a classificação, sabíamos que elas viriam com tudo e realmente vieram. A gente tomou uma sequência de pontos no segundo set, depois se recuperou um pouco, mas não foi o suficiente para ganhar o set. Mas, no outro set voltamos com tudo, diminuindo os erros e sendo mais efetivas no que tínhamos de fazer. Acho que o saldo foi positivo – disse Ana Cristina ao final da partida.

A ponteira brasileira teve 41% de aproveitamento no ataque contra as holandesas. Ela recebeu 41 bolas, colocou 17 no chão, cometeu 5 erros e em 19 ações houve contra-ataque da Holanda.

O Brasil segue invicto na VNL, com seis vitórias em seis jogos. Derrotou até agora Canadá, Coreia do Sul, Estados Unidos, Sérvia, Japão e Holanda. A próxima adversária da Seleção Brasileira é a Itália, na madrugada de sexta para sábado (01/06), à 1h30 (horário de Brasília), com transmissão pelo SporTV e pelo canal do Web Vôlei no YouTube.

Neste momento, o Brasil lidera a Liga das Nações, mas outra seleção que também está invicta no torneio, a Polônia, vai enfrentar a Coria do Sul, às 14h30 e, por ter melhor saldo de sets, pode retomar a liderança, em caso de vitória.