Macris pede atenção à velocidade da Itália
Brasileiras e italianas se enfrentam neste sábado (1/5), à 1h30, pela segunda semana da VNL
A levantadora Macris projeta uma partida muito equilibrada contra a Itália, pela Liga das Nações (VNL). A bola vai subir neste sábado (1/5), à 1h30 (de Brasília), em Macau, na China. A jogadora destacou a capacidade defensiva das italianas e contou que a propagação envolveu muito estudo para buscar a vitória.
– Será um jogo emocionante. Sabemos que a Itália imprime uma velocidade de jogo muito grande, tem um poder de ataque muito forte também. Temos que estudar bastante. Sabemos que elas têm opostas com muito poder de ataque e velocidade pelas pontas. O sistema de bloqueios também (é bom), já que elas estão sempre ali tocando em todas as bolas – comentou Macris.
A experiente levantadora, quw completou 35 anos em março, prometeu ainda muito empenho para a partida. O Brasil já está classificado para as Olimpíadas de Paris e usa a VNL de olho em ajustes para a competição. Já as italianas precisam de vitórias na busca por uma lugar na França.
A Seleção Brasileira é a líder da VNL, com seis vitórias em seis partidas. Foram quatro na primeira semana, disputada no Marcanãzinho, e duas na etapa de Macau (Japão e Holanda). Depois da Itália, a equipe de Macris, José Roberto Guimarães e cia, enfrenta ainda a Tailândia, no domingo (02).
– Então, com certeza, nós vamos com tudo, com nossa energia, com a força do grupo para este confronto. A gente vai ter muito trabalho, mas com certeza vamos entregar tudo para conseguir essa vitória – concluiu Macris.