Plak prevê “temporada emocionante e desafiadora” no Minas
Holandesa fechou com o Gerdau Minas para a temporada 2024/2025
O Gerdau Minas anunciou, nesta segunda-feira (10/6), a contratação de Celeste Plak para a temporada 2024/25. A ponteira holandesa, de 1,90m e 28 anos, disputou os Jogos Olímpicos Rio-2016, e acumulou títulos importantes em sua carreira, dentre eles a Champions League 18/19 com a equipe italiana do Novara.
Natural de Tuitjenhorn, a atleta iniciou sua trajetória na modalidade defendendo o time local do Apeldoorn. Em 2014, foi contratada pelo Bergamo, da Itália, e fez história ao se tornar a primeira negra da seleção feminina de vôlei da Holanda. De lá pra cá, passou por outros clubes italianos e também no voleibol japonês e turco. Na última temporada, vestiu as cores do Besiktas.
Em sua primeira passagem pelo vôlei brasileiro, Plak ressalta suas expectativas com a casa nova.
– Espero uma temporada muito emocionante e desafiadora. O Campeonato Brasileiro (Superliga) é muito competitivo e o Minas é um time que está sempre na ponta. Ouvi dizer que os torcedores são muito apaixonados e estão sempre nos dando força nos jogos. Isso é incrível! – disse a holandesa.
Atualmente, a ponteira disputa a Liga das Nações (VNL) com a seleção holandesa, buscando vaga nas finais e nos Jogos Olímpicos de Paris.
– Com a seleção eu aprendo muito. Somos ‘teamplayer’ e temos como lema ajudarmos sempre, não importa se jogamos na mesma posição ou não. Com uma temporada dura e desafiadora fisicamente como será no Minas, acho que são habilidades importantes para que o time tenha o máximo desempenho.
Antes de Plak, o Gerdau Minas já havia anunciado a a contratação da líbero Kika, da oposta Amanda Marques, da central Kelly Gomes e da ponteira Glayce.