CBV elege Comissão de Atletas. Baixo quórum na votação do vôlei feminino
Confira os oito eleitos para a nova Comissão de Atletas da CBV
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou, nesta segunda-feira (10/6), o resultado da votação dos medalhistas olímpicos na quadra e na praia para eleição da nova Comissão de Atletas.
Foram poucos votos contabilizados de forma online no vôlei feminino. Para escolher as duas representantes da quadra, apenas seis votos de um universo de 46 atletas e ex-atletas possíveis. As três candidatas acabaram com dois votos cada: a ex-central Karin Rodrigues, a ex-levantadora Fernandinha e a central Adenízia, ainda em atividade pelo Dentil/Praia Clube. Pelo regulamento para o desempate, as duas mais velhas ficam com as vagas: Karin e Fernandinha.
No vôlei masculino, um número mais considerável participou da eleição: foram 22 votos de 49 “eleitores” aptos. Marcus Vinicius Freire, um dos integrantes da “Geração de Prata” da Seleção Brasileira em Los-Angeles-84, ganhou de forma disparada, com 13 votos. Em disputa parelha, o ex-levantador Maurício Lima levou a melhor sobre o ex-ponteiro Dante Amaral, ficando com a segunda vaga: 5 a 4.
No vôlei de praia, o colégio eleitoral é menor: sete votos no masculino e dez no feminino. Entre os homens, cinco votaram, elegendo Ricardo e Zé Marco, com dois votos cada. Fabio Luiz teve um. Entre as mulheres, cinco votos também: Bárbara Seixas, uma das representantes do Brasil nos Jogos de Paris-2024, recebeu três e Ágatha, dois. A outra candidata era Juliana.
Os oito eleitos passam a ter direito de voto nas eleições presidenciais da CBV.