Números de Brasil 3 x 1 Polônia
Veja como foi o duelo que manteve apenas o Brasil invicto na Liga das Nações
A Liga das Nações feminina de vôlei tem apenas uma invicta em 2024: o Brasil. Nesta quarta-feira (12/6), triunfo por 3 sets a 1 sobre a Polônia, em Hong Kong, pela terceira etapa da competição. Confira números que ajudam a explicar o resultado do agora líder e classificado antecipadamente para as finais:
– O saque do Brasil colocou muita pressão na linha de passe polonesa desde o começo. Tanto que Stefano Lavarini usou todas as ponteiras que tinha no elenco tentando achar um fundamento mais equilibrado.
– Depois de um primeiro set ofensivamente apagado, Gabi entrou no jogo e foi decisiva na construção do resultado. Ela fez quase um set inteiro de pontos, ficando acima dos 57% de aproveitamento no ataque.
– A linha de passe da Seleção foi segura: 70% de positividade para Nyeme em 20 ações, 59% para Julia Bergmann em 29 passes e mais 53% para Gabi em 15 tentativas.
– Por falar em Julia Bergmann, a substituta de Ana Cristina foi jogadora com mais aces na partida: quatro.
Confira mais números da partida contra as polonesas:
Números de pontos de ataque
Brasil: 59 (23 de Gabi e 13 de Rosamaria)
Polônia: 43 (14 de Stisyak e 10 de Czyrnianska)
Pontos de bloqueio
Brasil: 7 (4 de Carol, 1 de Thaisa, 1 de Gabi e 1 de Julia Bergmann)
Polônia: 9 (3 de Stysiak)
Pontos de saque
Brasil: 6 (4 de Julia Bergmann)
Polônia: 3 (1 de Stysiak, 1 de Czyrnianska e 1 de Alagierska)
Erros
Brasil: 20
Polônia: 25
Brasil: Roberta , Rosamaria (15), Gabi (24), Julia Bergmann (17), Thaisa (7), Carol (9) e Nyeme (líbero). Entraram: Macris, Kisy e Pri Daroit. Técnico: José Roberto Guimarães.
Polônia: Wolosz (2), Stysiak (18), Lukasik (4), Medrzyk (4), Kakolewska-Korneluk (6), Alagierska (3) e Szczyglowska (líbero). Entraram: Czyrnianska (12), Smarzek (2), Wenerska, Rozanski (1) e Jurczyk (3). Técnico: Stefano Lavarini.