Canadá vira, vence o Japão e acirra briga por Paris
Virada sensacional do Canadá depois de estar perdendo por 2 sets a 0
A seleção do Canadá conquistou um resultado muito importante na disputa pela vaga nos Jogos Olímpicos de Paris no vôlei feminino. Nesta quinta-feira (13/6), vitória de virada sobre o Japão por 3 sets a 2, parciais de 23-25, 22-25, 25-20, 25-21 e 16-14, pela terceira etapa da Liga das Nações (VNL).
Com o resultado, as canadenses somaram 7,69 pontos no ranking mundial e voltaram a encostar na Holanda. As europeias somam 293,03 contra 290,24 do time dirigido por Shannon Winzer.
Agora, Canadá e Holanda fazem o confronto direto nesta madrugada de sexta, a partir das 3h30. O vencedor vai praticamente carimbar o passaporte para Paris. Quem vencer ainda manterá a chance de se classificar para as finais da VNL em Bangkok, na Tailândia.
Para virar o jogo diante das japoneses, a seleção canadense contou com grande atuação da dupla Alexa Gray e Kiera Van Ryk. A ponteira terminou com 30 pontos, enquanto a oposta somou mais 27. A destacar o ace de Hillary Johnson que fechou o tie-break. Foi o único ponto dela no fundamento. Pelo lado japonês, Sarina Koga liderou o time com 20 acertos.
– Os primeiros sets foram difíceis, perdemos por margens pequenas. Mas continuamos procurando respostas, sempre juntas. Estou orgulhosa do nosso time – disse a levantadora Brie, sete pontos no jogo, admitindo que a cabeça já estava nos estudos para o duelo com a Holanda.