Montes Claros repatria oposto Renan Macedo
Oposto de 26 anos chega para disputar posição com Lucas Borges, outro recém-contratado pelo Montes Claros
O Montes Claros anunciou a contratação do oposto Renan Macedo nesta segunda (17/6). O atleta, de 26 anos e 1,98m, é o segundo reforço da equipe, que será comandada pelo cubano Gilberto Herrera na temporada 2024/2025.
Após duas temporadas no voleibol europeu, pelo Sporting Caldas (Portugal) e Mende Volley (França), Renan volta ao Brasil para compor o elenco do time norte-mineiro na temporada 24/25. Em vídeo, o jogador falou sobre a chegada ao clube do interior de Minas Gerais.
– Muito feliz em chegar no projeto nesta temporada e muito ansioso para encontrar essa torcida – comentou o novo reforço do Montes Claros.
Pelas quadras brasileiras, Renan tem passagens pelo São José, Pinheiros, Campinas, Funvic Taubaté, Botafogo-RJ, Canoas e Caramuru . Natural de Cruzeiro, no interior de São Paulo, ele foi vice-campeão sul-americano e da Supercopa . O agora atleta do Montes Claros é ainda campeão paulista, paranaense e da Superliga B.
Disputa com Lucas Borges
Antes, o Montes Claros já tinha acertado o retorno do oposto Lucas Borges. Ele, que tem passagens pelo Qatar, Brasília, Blumenau, defendeu o MOC na temporada 2020/21. Lucas Borges é de João Pessoa (PB), onde começou os primeiros passos no voleibol. No ano de 2010, ainda no infanto, foi para o time de São José dos Campos, em São Paulo, profissionalizando-se em seguida.
Ainda em 2018, Lucas Borges ficou conhecido como maior pontuador da Superliga B pelo Upis/BSB. Pelo Montes Claros, na temporada 2020/21, marcou 232 pontos na Superliga em 16 jogos, sendo 58 sets. Do montante, 212 (49%) em bolas de ataque, 13 em bloqueios e sete em aces. O oposto ganhou ainda o Campeonato Paulista de 2022. Como defendeu o Vôlei Renata na última temporada, Lucas Borges também foi vice-campeão da Superliga 2023/2024.