Seleção
Home Destaques Seleção feminina será uma das primeiras na Vila Olímpica
Destaques - Paris-2024 - Seleção Brasileira - 18 de junho de 2024

Seleção feminina será uma das primeiras na Vila Olímpica

Equipe de José Roberto Guimarães entrará na Vila em 19 de julho


Com a delegação brasileira em fase final de definição para os Jogos Olímpicos, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) já se prepara para a chegada das primeiras equipes do Time Brasil em Paris. Seja na Vila Olímpica ou nas sete bases onde montará operação, a entidade colocará à disposição dos atletas estrutura e suporte para o melhor desempenho na competição. A Seleção feminina de vôlei será a segunda modalidade a entrar na Vila.

A equipe de José Roberto Guimarães viajará diretamente do Brasil para Paris e entrará na Vila Olímpica no dia 19 de julho. A equipe treinará em St. Ouen, a base de apoio do COB a 600m da Vila Olímpica. Lá, o time terá um ginásio exclusivo para treinamentos, dentro dos horários escolhidos pelo treinador. O espaço também estará à disposição da Seleção masculina.

Em St. Ouen, o COB montará estrutura para suas operações e ponto de apoio em serviços médicos, preparação mental, atendimento nutricional, alimentação brasileira, além do local de encontro com familiares e amigos. A distribuição de uniformes para a delegação também acontecerá no local.

– O alinhamento do COB com as confederações, treinadores, equipes e atletas é fundamental para que possamos ajustar o planejamento e atender da melhor forma as modalidades. Todos os detalhes estão sendo pensados para que os atletas possam pensar apenas em treinar e competir bem. A menos de 40 dias para os Jogos Olímpicos, é a hora de pontuarmos os detalhes. São eles que podem fazer uma diferença bem grandes na reta final de preparação – afirmou Ney Wilson, diretor de Alto Rendimento do COB.

A ginástica artística será uma das primeiras a embarcar para a aclimatação em solo francês. No dia 6 de julho, as equipes feminina e masculina viajam para cidade de Troyes, a 160km de Paris, onde ficarão treinando até o dia 18. De lá, Rebeca Andrade e companhia seguem para a Vila Olímpica, onde inauguram a presença brasileira no local.

Depois da ginástica artística, no dia 18, e da Seleção feminina de vôlei, no dia 19, teremos a entrada do vôlei de praia no dia 20. Já no dia seguinte, a Vila Olímpica passará a ficar cada vez mais verde-amarela com a chegada das seguintes modalidades: ciclismo BMX, ciclismo MTB, esgrima, hipismo CCE, rúgbi, skate e tiro com arco. E no dia 22 de julho, badminton, handebol, natação, tênis, tênis de mesa e vôlei masculino se juntam ao Time Brasil.

Além da Vila Olímpica e St. Ouen, o COB montará estruturas próprias em Vaires Sur Marne (canoagem e remo), Marseille (vela), Lille (handebol e basquete, caso se classifique) e Chateuaroux (tiro esportivo). Cada local terá serviços específicos de acordo com as características das modalidades.