Japão
Home Destaques VNL: Japão bate a China e espera Brasil ou Tailândia na semi
Destaques - Liga das Nações - 20 de junho de 2024

VNL: Japão bate a China e espera Brasil ou Tailândia na semi


O Japão derrotou a China por 3 sets a 0 – parciais de 25-21, 25-21, 25-22 -, na manhã desta quinta-feira (20/6), na cidade de Bangkok, na Tailândia, na abertura das quartas de final da VNL Feminina.

O time do Japão é o primeiro classificado para a semifinal e aguarda a definição do seu adversário, que sairá do confronto entre Brasil x Tailândia, ainda hoje, às 10h30, com transmissão pelo Sportv e pelo canal do Web Vôlei no You Tube. Os outros dois jogos das quartas de final serão na sexta-feira. Às 7h, jogam Itália e Estados Unidos e, na sequência, às 10h30, Turquia e Polônia se encontram.

O Japão está no caminho do Brasil na Olimpíada de Paris. No sorteio dos grupos realizado ontem, na Tailândia, as asiáticas ficaram no Grupo B, ao lado das brasileiras, do Quênia e da Polônia. Na fase classificatória, o time do técnico José Roberto Guimarães derrotou as japonesas por 3 sets a 2, mesmo placar do triunfo na final do Pré-Olímpico do ano passado, em Tóquio, quando o Brasil carimbou a vaga para Paris-2024. Confira aqui como ficaram os grupos da primeira fase da Olimpíada.

A seleção chinesa entrou em quadra com um time B. A equipe principal retornou para casa depois de conquistar a vaga para Paris, na semana passada. Koga foi a maior pontuadora do jogo com 22 acertos (21 de ataque e 1 de saque). Ishikawa terminou a partida com 13 acertos (12 de ataque e 1 de saque). O domínio japonês, que terminou a fase classificatória da Liga das Nações na quinta colocação, foi absoluto. Foram 47 pontos de ataque, 5 de bloqueio, 7 de saque e 15 pontos provenientes de erros da China. As chinesas fizeram 32 pontos de ataque, 10 de bloqueio, 4 de saque e contaram com 18 ponto em erros das japonesas.