Cachopa em ação pelo Brasil na VNL
Home Destaques Cachopa lamenta derrota e pede “coração” contra o Canadá

Cachopa lamenta derrota e pede “coração” contra o Canadá

Levantador lamentou queda de ritmo no tie-break. Brasil está a um passo de se garantir na fase final


Após a derrota do Brasil para os Estados Unidos no tie-break, o levantador Cachopa analisou o revés nas Filipinas na Liga das Nações. Ele valorizou o equilíbrio da partida, mas reconheceu que o time pecou em momentos cruciais, sobretudo no quinto set.

– Então, acho que a gente começou num nível um pouco abaixo da intensidade que a gente precisa para bater de frente com as equipes fortes. Mas o jogo foi disputado até o final. Acho que as equipes alternaram bons momentos e momentos não tão bons. Depois, no tie-break, acho que passou mais pela nossa mão não conseguir manter o ritmo lá em cima, talvez deixando escapar dois ou três pontos, o que custa caro – disse Cachopa, do Monza.

O levantador de Caxias do Sul (RS), por outro lado, preferiu deixar as lamentações de lado e focar já no próximo compromisso. A Seleção encara o Canadá nesta sexta-feira, às 4h (horário de Brasília), em seu penúltimo desafio na VNL.

– É difícil digerir a derrota, mas em pouco tempo temos que virar a chave para enfrentar o Canadá amanhã (nesta sexta-feira), que tem um jeito de jogar muito parecido com o nosso: dois ponteiros muito bons, um oposto que joga muito bem e dois centrais rápidos. Acho que temos que entrar com a intensidade alta, talvez rodar algumas peças porque temos de 24 horas para entrar em quadra novamente. Quem estiver dentro de quadra, tem que dar o melhor de si e colocar o coração na quadra – completou Cachopa.

A Seleção Brasileira encerra a primeira fase da VNL diante da França, no próximo domingo (23). Cachopa e seus companheiros ainda não garantiram a classificação para as quartas de final da competição, mas só uma combinação muito improvável tira a vaga do Brasil.

O Brasil encontra-se em quarto lugar na VNL, com 20 pontos, seis vitórias e quatro derrotas. A fase final será disputada entre os dias 27 a 30 de junho, em Lodz, Polônia, com o país-sede e os sete melhores colocados da primeira fase da Liga das Nações.