Joinville reencontra torcida em treino aberto
Semifinalista da última Superliga, Joinville inicia pré-temporada 2024/25
Setenta e quatro dias após o último jogo em casa, o Joinville reencontrou a torcida no primeiro treino técnico da equipe na temporada 2024/25, na última segunda-feira (1/7). A atividade ocorreu no Ginásio da Univille e reuniu torcedores de todas as idades.
No final do treino comandado pelo assistente técnico Plauto Machado, os atletas do Joinville receberam os fãs na quadra, tiraram fotos e deram autógrafos. A atividade não pôde ser comandada por Roberley Leonaldo, o Rubinho, pois ele estava com a Seleção Brasileira adulta na reta final da VNL.
– É sempre motivo de muita alegria e satisfação receber o público em nossa casa. Já estava com saudades desse carinho e acredito que todos os torcedores hoje sentiram-se abraçados pelo time. Nossa torcida nos apoia muito, enche o ginásio com muita alegria e barulho e, para a gente, isso é muito especial – destaca o central Thales Falcão, um dos atletas remanescentes do time do Joinville que conquistou o título estadual e chegou às semifinais da Superliga 2023/2024.
Nesta semana, o planejamento da comissão técnica do Joinville é trabalhar em dois períodos, com treinos físicos na parte da manhã e treinos técnicos, com bola, na parte da tarde. A primeira competição oficial do clube nesta temporada será o Catarinense, que tem início previsto para meados de agosto.
No final de junho, o Joinville anunciou a nova comissão técnica da equipe catarinense. Além do técnico Rubinho, e do assistente técnico Plauto Macedo Machado, que já tinha sido anunciado pelo Joinville, o assistente técnico Luciano Costa Sobrinho, o fisioterapeuta Aridone Borgonovo e o estatístico Isac Ramos foram incorporados à comissão técnica.
Por outro lado, o preparador físico Eduardo Perini; o fisioterapeuta Cristian Franzosi; o médico Claudecir Gambeta; e o massoterapeuta Jeferson Pereira seguem no Joinville. Evandro Batista segue como coordenador de projeto social. A equipe do Sul do Brasil tem o bicampeão olímpico Giovane Gávio como gestor.