Japão surpreende ao inscrever 3 líberos para Paris-24
Vice-campeã da VNL definiu o elenco para os Jogos de Paris
O Japão oficializou, nesta segunda-feira (1/7), as jogadoras inscritas nos Jogos Olímpicos de Paris. O treinador Masayoshi Manabe definiu as 12 atletas e quem será a substituta em caso de lesão. E a surpresa veio pela quantidade de líberos.
Além de ter duas jogadoras de ofício para a posição entre as 12, ele optou por levar mais uma (Akane Yamagishi) para alguma necessidade de troca de atleta por lesão. No sistema de jogo do Japão, Manabe costuma alternar Manami Kojima na defesa e Satomi Fukudome no passe. E não dá pra dizer que Akane será uma opção para substituir uma ponteira e fazer função de atacante, uma vez que a jogadora tem apenas 1,64m.
– A defesa é a alma da seleção feminina do Japão. Temos excelentes líberos e queremos competir contra os melhores times do mundo usando nossas duas especialistas de maneiras diferentes – explicou o treinador.
Para ter esse espaço no elenco para duas líberos, Manabe leva apenas uma oposta de origem (Yukiko Wada), uma vez que Kotona Hayashi atua ainda como ponteira.
Integrante do Grupo B dos Jogos Olímpicos, o Japão terá a Polônia como rival na estreia. Brasil e Quênia serão os outros dois adversários na primeira fase em Paris. Confira a tabela do vôlei feminino!
Veja a convocação final do Japão para Paris-24:
LEVANTADORAS
Koyomi Iwasaki
Nanami Seki
OPOSTA
Yukiko Wada
PONTAS
Arisa Inoue
Kotona Hayashi
Mayu Ishikawa
Sarina Koga
CENTRAIS
Airi Miyabe
Ayaka Araki
Nichika Yamada
LÍBEROS
Manami Kojima
Satomi Fukudome
RESERVA
Akane Yamagishi (líbero)