Lucão em campanha publicitária
Home Destaques Lucão participa de campanha de patrocinador do COB

Lucão participa de campanha de patrocinador do COB

Perto da quarta Olimpíada, central fechou acordo com empresa de alimento


O central Lucão, do Sada Cruzeiro e na lista preliminar da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos, é uma das estrelas de uma campanha publicitária da Hemmer, marca da Kraft Heinz Brasil (ambas de alimento) e patrocinadora oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Além de Lucão, a ginasta Rebeca Andrade, outro grande nome da história esporte nacional, também participa da campanha. A peça, que se chama “O Hmm que só a gente tem”, é produzida e idealizada pela agência LePub Brasil. O filme é o primeiro da história da marca na publicidade e convida os consumidores a produzirem e incrementarem receitas com produtos Hemmer para acompanhar o Time Brasil em dias de competição durante as Olimpíadas de Paris.

– Estamos muito contentes em lançar o primeiro filme de Hemmer em um momento tão icônico como os Jogos Olímpicos de Paris. Essa assinatura reforça nossa decisão de estimular o “hmm” do brasileiro por meio do sabor e qualidade dos nossos produtos, o “hmm” que vem da marca HeMMer e que carrega toda a história da marca, que nos conecta com o Brasil como um todo, de espectadores à atletas, e que comprova que a Hemmer tem o poder de incrementar qualquer comida ou comemoração, assim como os atletas têm a garra e o potencial para vencer as competições e trazer alegria aos torcedores brasileiros –  explica Luana Sá, Head de Comunicação e Mídia.

Além disso, a marca junto à agência LePub Brasil inovaram no plano de mídia, no formato de alertas para os consumidores cozinharem a tempo de assistir os atletas brasileiros em Paris.

– Escalamos a ginasta artística Rebeca Andrade e o Lucão para a missão de lembrar o consumidor de antecipar uma receita com Hemmer, sempre que um brasileiro estiver prestes a competir. Fizemos isso pensando em como destacar a marca em meio a tantas outras que se comunicarão com os espectadores nesse período, dessa forma, garantimos que mesmo com o extenso número de modalidades dos Jogos Olímpicos, o “hmm” da cozinha nunca impeça o “hmm” dos jogos – reforça, Alex Adati, ECD da Agência LePub Brasil.

Os conteúdos dos atletas direcionam a audiência para uma receita que dá para fazer no tempo que falta até a competição em questão. E a campanha conta, ainda, com outros formatos de mídia para os lembretes, como influencers que te avisam antes de qualquer participação brasileira.

A parceria de Hemmer com o COB se estende até 2028, tendo iniciado nos jogos Pan Americanos de Santiago, no Chile, olimpíadas de Paris na França e se estendendo até as próximas Olimpíadas, em Los Angeles nos Estados Unidos da América, com ações que vão desde a visibilidade do uso de marca licenciada nos produtos da companhia até o apadrinhamento de atletas olímpicos brasileiros. Confira o filme na íntegra: Link

Lucão em Paris?

Lucão tem 38 anos e conta com duas medalhas olímpicas no currículo: prata em Londres-2012 e ouro em Rio-2016. O central disputou ainda os Jogos de Tóquio 2020, quando a Seleção terminou com a quarta colocação. Na lista preliminar de Paris 2024, ele disputa posição inicialmente com Flávio, Isac e Judson.

Após a eliminação do Brasil para a Polônia na VNL 2024, Lucão  analisou também o grupo do Brasil na Olimpíada, que tem ainda Polônia, líder do ranking mundial, Itália e Egito. Veja aqui como ficaram os grupos para Paris-24.

– Vamos ter um grupo complicado. Não vai ser fácil, mas vai dar tudo certo. O trabalho da comissão técnica não tem nem o que falar. Todo mundo sabe que é uma comissão técnica vitoriosa, que exige o tempo todo. Mas tem bastante jogadores que têm de amadurecer nesse cenário mundial. Nessa VNL a gente teve altos e baixos, partidas muito boas, partidas muito ruins, sets muito bons, sets muito ruins, mas na Olimpíada isso não pode acontecer – comentou Lucão.