Argentina convoca os 13 jogadores para a Olimpíada
Na lista de Marcelo Mendez, não foi anunciado qual dos atletas será o reserva
A seleção masculina da Argentina anunciou, nesta quarta-feira (3/7), a convocação para os Jogos Olímpicos de Paris, que terão início no dia 26 de julho. O técnico Marcelo Mendez anunciou os 13 jogadores, mas sem confirmar quem será o reserva para necessidade de substituição por lesão.
A presença de 13 atletas é uma novidades da edição de 2024, minimizando uma reclamação de muitos treinadores, que defendem a presença de 14 atletas na principal competição mundial, repetindo o que acontece nos torneios organizados pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB).
O comandante manteve a base utilizada na Liga das Nações (VNL), competição encerrada para a Argentina com derrota nas quartas de final diante da Eslovênia, em Lodz (POL), na semana passada.
Na primeira fase dos Jogos Olímpicos, os hermanos enfrentarão Estados Unidos, Japão e Alemanha. A seleção viajará para a França no próximo dia 13, em busca de buscar a segunda medalha consecutiva, depois do bronze conquistado em 2021, em Tóquio, vencendo o Brasil.
Confira a convocação da seleção da Argentina:
LEVANTADORES
Luciano De Cecco
Matías Sánchez
OPOSTOS
Bruno Lima
Pablo Kukartsev
PONTAS
Luciano Vicentín
Facundo Conte
Ezequiel Palacios
Jan Martínez
Luciano Palonsky
CENTRAIS
Agustín Loser
Nicolás Zerba
Martín Ramos
LÍBERO
Santiago Danani