Flávio anunciado pelo tradicional Trentino
Central vai se juntar a outros sete brasileiros que já atuaram no clube
O Trentino confirmou, nesta sexta-feira (5/7), a contratação do meio de rede Flávio. O jogador de 31 anos assinou um contrato por duas temporadas com o tradicional clube italiano.
“O mercado de verão do campeão europeu Trentino masculino reserva a transferência mais significativa e aguardada”, publicou o clube. Será o terceiro destino do jogador no vôlei italiano, depois de passar pelo Vibo Valentia e pelo Perugia, onde conquistou Mundial de Clubes, Campeonato Italiano, Copa Itália e Supercopa.
Nas estatísticas no vôlei italiano, Flávio fez 712 pontos em três anos, com 174 bloqueios, 18 aces e 63,7% no ataque. Na VNL concluída no fim de semana passado, ele foi o terceiro melhor bloqueador do torneio com 33 pontos, sete a mais que seu futuro companheiro de equipe Kozamernik, da Eslovênia.
– Flávio é um dos jogadores mais fortes na sua função a nível mundial. Recebemos o jogador de braços abertos em Trento. Do ponto de vista das características técnicas, é um central completo, que tem os seus melhores fundamentos no ataque e no bloqueio – disse o treinador Fabio Soli.
Ele será o oitavo brasileiro nos mais de 20 anos de história do Trentino, depois de André Heller, André Nascimento, Riad, Raph, Leandro Vissotto, Eder e Lucarelli. Flávio vestirá a camisa 23, nunca usada antes por qualquer outro jogador em Trento. São os mesmos dois números que ele usa na Seleção Brasileira, com o qual disputará sua primeira Olimpíada dentro de algumas semanas.
– O Trentino é um clube dos sonhos, não poderia dizer não à proposta. Depois dos últimos três anos no Campeonato Italiano decidi voltar a jogar no Brasil, até porque em breve serei pai. Minha esposa Bruna deve dar à luz em setembro e inicialmente pensamos que seria mais fácil vivenciar esse momento em nosso país de origem. Quando Trento me telefonou, porém, revisei plano e não pensei duas vezes: vou jogar num clube com grande tradição e que ao longo do tempo sempre soube ser competitivo em múltiplas frentes – disse o jogador.