Polônia vence o Egito em prévia de confronto do grupo do Brasil
Estreia sem sustos da seleção polonesa em torneio que virou preparação para Paris
Rivais do Brasil na primeira fase dos Jogos Olímpicos de Paris, Polônia e Egito duelaram nesta sexta-feira (12/7), pelo torneio Memorial Wagner, na cidade de Cracovia. E o favoritismo dos donos da casa se confirmou.
Vitória polonesa por 3 sets a 0, com parciais de 25-16, 25-21 25-18. O quadrangular amistoso conta ainda com a presença de Eslovênia e Alemanha, outros dois participantes do torneio masculino de vôlei em Paris. No confronto entre os europeus, triunfo esloveno no tie-break (25-22, 25-20, 21-25, 20-25 e 15-13).
Nikola Grbic escalou a Polônia com Janusz, Kurek, Semeniuk, Fornal, Huber, Bieniek e Zatorski. Kaczmarek foi titular na saída de rede na terceira parcial.
Na pontuação, um trio chegou aos dois dígitos pelo time polonês: Semeniuk (13), Kurek (11) e Kaczmarek (10). Fornal foi outro com atuação consistente, com oito pontos marcados, 75% de aproveitamento no ataque e 59% de positividade no passe.
Pelo lado do Egito, Seif liderou a pontuação com 11 acertos. Nos fundamentos, o time africano deixou a desejar no passe (35% de positividade), mas teve a mesma pontuação da Polônia nos bloqueios (9 a 9).
Amanhã, a Polônia duela com a Alemanha, enquanto no domingo o confronto será contra a Eslovênia, em uma decisão do Memorial Wagner, disputado em pontos corridos.