Boskovic
Home Destaques Boskovic supera começo ruim e lidera virada sérvia na Polônia
Destaques - Internacional - Paris-2024 - 19 de julho de 2024

Boskovic supera começo ruim e lidera virada sérvia na Polônia

Partida encerrou o Torneio Agata Mroz


A Sérvia mostrou poder de reação nesta sexta-feira (19/7) na terceira rodada do Torneio Agata Mroz, preparatório para os Jogos Olímpicos de Paris. Liderada por Tijana Boskovic, vitória de virada sobre a Polônia por 3 sets a 1, parciais de 17-25, 25-21, 25-15 e 25-19.

A reação sérvia coincide com a “entrada” de Boskovic no jogo. Ela foi titular, mas teve um primeiro set irreconhecível. E com a principal jogadora sem pontuar, o time de Giovanni Guidetti foi dominado.

Mas tudo mudou da segunda parcial em diante. As polonesas foram dominadas pela Sérvia, que confirmou a virada sem sustos. Boskovic terminou a partida com 25 pontos: 20 pontos de ataque, com 51% de aproveitamento, quatro aces e um block. A central Maja Aleksic colaborou com 12, um a menos do que a ponteira Sara Lozo.

Entrando nas três parciais iniciais e sendo titular na quarta, a oposta Malwina Smarzek terminou com 14 acertos. A titular Magdalena Stysiak fez 11.

Mais cedo, a República Dominicana confirmou o favoritismo e venceu a França por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-15 e 25-23. Com os resultados do dia, polonesas, sérvias e dominicanas terminaram o torneio com duas vitórias e uma derrota cada. O título ficou com o time de Boskovic, por ter somado um ponto ao perder seu jogo no tie-break. A prata ficou com as donas da casa.

Nos Jogos de Paris, a Polônia está no grupo do Brasil, ao lado de Japão e Quênia. A Sérvia pega Estados Unidos, China  e França.