André e George em Paris
Home Destaques André e George falam em meta de medalha em Paris
Destaques - Paris-2024 - Praia - 20 de julho de 2024

André e George falam em meta de medalha em Paris

Brasileiros chegaram na capital francesa e falaram sobre o desafio de colocar o Brasil no pódio


A ficha caiu para André e George na chegada a Paris para a estreia dos dois jogadores nos Jogos Olímpicos. Neste sábado (20/7), já na capital francesa, a dupla revelou estar cheia de sonhos e falou sobre a meta no torneio: manter a tradição do Brasil de subir ao pódio.

Para George, que não esconde a ansiedade faltando menos de uma semana para a estreia, a consistência da equipe na temporada é um fator que motiva na busca pelo objetivo. Ele e André ocupam a terceira colocação no ranking mundial, atrás dos suecos Ahman e Hellvig e dos noruegueses Mol e Sorum.

– Eu estou bem ansioso para estrear aqui. É um sonho meu desde criança. Sempre acompanhei os Jogos Olímpicos, sempre acompanhei o vôlei de praia, e hoje estou aqui representando o Brasil. Realmente acho que a ficha só caiu quando botei o pé aqui dentro mesmo. As expectativas são as melhores, a gente vem em um ano muito bom, muito consistente e a gente espera fazer mais um pódio aqui em Paris. Vamos trazer essa força e confiança que tivemos o ano todo para voltar para casa com uma medalha – afirmou George, de 27 anos.

André, que tem no currículo o título de campeão mundial conquistado em 2017, ao lado de Evandro, admite que a atmosfera dos Jogos Olímpicos é diferente. O atleta de 29 anos citou o desafio de toda uma vida para chegar a este momento.

– Está perto agora dos Jogos realmente, bate uma ansiedade, mas estou feliz também de ter finalmente chegado aqui depois de tanto tempo treinando. Não é um ciclo só treinando, é a vida inteira que a gente treina para chegar aqui e poder jogar esse torneio. Tem que aproveitar isso tudo aqui um dia e depois realmente focar no torneio, treinar, ir na arena, colocar o pé lá, e focar no nosso objetivo que é a medalha – disse André