Porta-bandeiras na Cerimônia de Abertura
Conheça alguns nomes que desfilam hoje pelo Rio Sena
Acontece nesta sexta-feira (26/7) a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Paris. E, no desfile pelo Rio Sena, algo inédito na história do evento, esportistas terão a vida marcada eternamente pela honra de serem porta-bandeiras dos seus países.
Como acontece desde a edição de Tóquio, uma mulher e um homem de cada delegação são escolhidos. E quem são eles? O Comitê Organizador divulgou hoje uma lista quase completa, faltando informações de alguns países, como China e Eslovênia.
Do vôlei, dois representantes confirmados semanas antes e, curiosamente, levantadores: o argentino Luciano De Cecco e a sérvia Maja Ognjenovic. Outro nome anunciado posteriormente foi Trizah Atuka, meio de rede queniana. Do vôlei de praia, mais dois nomes certos: o norueguês Christian Sorum e a letã Tina Graudina.
Em 2021, a lista incluiu, por exemplo, o levantador brasileiro Bruninho e a ponteira dominicana Prisila Rivera. Entre nomes mundialmente famosos dos mais variados esportes, a lista de porta-bandeiras em Paris inclui:
– LeBron James (EUA) – basquete
– Giannis Antetokounmpo (GRE) – basquete
– Coco Gauff (EUA) – tênis
– Florent Manaudou (FRA) – natação
– Gianmarco Tamberi (ITA) – atletismo
– Tom Daley (GBR) – saltos ornamentais
No caso de Paris, as Seleções Brasileiras de vôlei decidiram que seus atletas não participarão do evento, que conta com o desfile das delegações atrás dos porta-bandeiras, uma vez que a logística mais complicada, com a navegação pelo Sena, deixa dúvidas sobre o tempo de participação e prazo para retorno à Vila.