Gunes trocada por Arici para o início da Olimpíada
Turquia oficializa uso da atleta suplente para o lugar de uma lesionada
A Turquia é mais uma seleção a fazer uso da regra de substituir um atleta lesionado para o início da disputa dos Jogos Olímpicos de Paris. Sai Zehra Gunes, entra Beyza Arici.
A confirmação aconteceu neste sábado (27/7). O sistema oficial dos Jogos já mostra a alteração na lista de jogadoras turcas. Inicialmente, a troca vale para a estreia com a Holanda, na segunda-feira (29/7), mas pode seguir valendo até quando a delegação da Turquia quiser.
Na primeira fase dos Jogos de Paris, a seleção de Daniele Santarelli ainda enfrenta República Dominicana e Itália. As duas primeiras colocadas de cada chave avançam diretamente para as quartas. Dois dos três melhores terceiros seguirão adiante também.
Gunes lesionou o joelho e foi afastada das partidas da Turquia durante a etapa dos Estados Unidos da Liga das Nações. Desde então, não entrou mais em quadra para jogar.
O discurso “oficial” turco sempre foi de muito otimismo pela recuperação de Gunes. Mas a realidade era bem diferente. Nesta semana, o Web Vôlei acompanhou mais de meia hora de um dos treinos do time. E Zehra Gunes sequer participou do aquecimento com as demais companheiras.
Ela ainda passou a usar uma órtese, mesmo equipamento utilizado por Thaisa desde sua grave lesão no joelho.