José Roberto Guimarães
Home Destaques José Roberto pede atenção à relação bloqueio-defesa na estreia
Destaques - Paris-2024 - Seleção Brasileira - 28 de julho de 2024

José Roberto pede atenção à relação bloqueio-defesa na estreia

José Roberto Guimarães comanda o Brasil contra o Quênia, nesta segunda-feira, às 8h


José Roberto Guimarães, técnico da Seleção Brasileira Feminina de vôlei,  quer que o Brasil dê atenção especial ao sistema bloqueio-defesa na partida contra o Quênia, nesta segunda-feira (29/7), às 8h (horário de Brasília), na estreia dos dois times na fase de grupo dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. O Brasil está no Grupo B ao lado ainda de Japão – adversário da próxima quinta-feira, e da Polônia, rival do próximo domingo. Veja aqui a tabela dos times brasileiros na Olimpíada.

– É um time que melhorou muito as outras vezes desde que nos encontramos. Elas melhoraram o sistema defensivo. Principalmente no ataque, têm jogadoras decisivas. A gente tem de tomar muito cuidado. Pontos são importantes, sets são importantes nesse sistema da competição e a gente precisa tomar cuidado com o nosso sistema defensivo. Elas têm jogadoras que saltam muito, batem forte. Nosso saque tem de estar bem para a gente fazer com que o nosso sistema defensivo como um todo, a relação bloqueio-defesa, possa funcionar bem – disse José Roberto, em entrevista à CBV.

Brasil x Quênia terá transmissão ao vivo pelos canais Sportv 2, Globo, Cazé TV e pelo canal do Web Vôlei no You Tube (sem imagens).

O Brasil vai enfrentar, no Grupo B, os dois adversários que foram algozes do time de José Roberto na VNL, que terminou há pouco mais de um mês. Depois de encerrar a primeira fase da Liga das Nações invicta, com 12 vitórias em 12 jogos, Seleção Brasileira caiu diante do Japão na semifinal e perdeu a disputa da medalha de bronze para a Polônia. As duas derrotas foram no tie-break.