Vôlei masculino em Paris: como seriam hoje as quartas de final?
Falta apenas mais uma rodada para o fim da fase de grupos
Com apenas mais uma rodada completa para ser disputada depois da vitória do Japão por 3 sets a 1 sobre a Argentina, nesta quarta-feira (31/7), o torneio masculino de vôlei dos Jogos Olímpicos de Paris começa a projetar as quartas de final.
Seis seleções carimbaram o passaporte antecipadamente: Itália, Eslovênia, França, Estados Unidos, Polônia e Japão. Faltam mais dois lugares para ver quem segue vivo na briga por medalhas.
Para o Brasil entrar nesta lista como um dos melhores terceiros, sem fazer contas, precisa vencer o Egito por 3 a 0 na terceira rodada. A Alemanha, com três pontos, aparece como a outra candidata mais forte para a vaga restante.
Para os hermanos, a classificação depende de um triunfo por 3 a 0 sobre a Alemanha e depois torcer para os canadenses vencerem os sérvios no tie-break. Se Canadá e Argentina ganharem seus jogos por 3 a 0, empatam em vitórias, pontos, sets average e a definição vai para os pontos average.
Se o torneio acabasse hoje, as quartas de final do vôlei em Paris-24 ficariam assim:
Itália x Brasil
Eslovênia x Alemanha
Estados Unidos x Japão
França x Polônia
Os emparceiramentos ainda podem mudar no fim desta semana, já que duelos da rodada final podem alterar a liderança de cada grupo, por exemplo, com disputas diretas entre franceses x eslovenos e poloneses x italianos, por exemplo.
Jogos da última rodada do masculino:
Argentina x Alemanha (Grupo C)
Brasil x Egito (Grupo B)
França x Eslovênia (Grupo A)
Japão x Estados Unidos (Grupo C)
Polônia x Itália (Grupo B)
Canadá x Sérvia (Grupo A)