Alan volta a ser inscrito e pode estrear nesta sexta
Oposto Alan se recupera de lesão e reforça o Brasil para a partida decisiva contra o Egito nesta sexta-feira
O Brasil pode contar com a estreia de Alan nos Jogos Olímpicos de Paris nesta sexta-feira (2/8). O nome do oposto apareceu no sistema oficial da competição nesta noite, no horário local, ficando apto para enfrentar o Egito, a partir das 8h.
O oposto Alan lesionou a panturrilha durante treinamento antes da estreia contra a Itália e acabou sendo trocado po Honorato entre os 12 atletas inscritos para a partida. O ponteiro participou dos jogos contra italianos e poloneses e agora volta a ser suplente do time brasileiro.
Para o Brasil, o duelo contra o Egito vale classificação para as quartas de final dos Jogos. O time comandado por Bernardinho tem a obrigação de vencer por 3 sets a 0 para avançar para a próxima fase do campeonato como um dos melhores terceiros colocados entre todos os grupos da fase classificatória.
Na estreia olímpica, a equipe brasileira foi superada por 3 sets a 1 pela Itália, atual campeã mundial. Em seguida, na segunda rodada, o Brasil fez jogo duro com a Polônia, seleção campeã da última Liga das Nações (VNL), mas perdeu a partida no tie-break.