Thaisa: “Não vejo corpo mole. Esse grupo treina muito, pega muito peso!
A central Thaisa é a única jogadora do vôlei brasileiro que pode se tornar tricampeã olímpica nos Jogos de Paris-2024. Depois de dos títulos de Pequim-2008 e Londres-2012, a central, que hoje defende o Gerdau Minas, passou por uma cirurgia complicada em 2017, mas conseguiu voltar a jogar em alto nível. Ficou fora de Tóquio-2021 e ano passado anunciou o seu retorno à Seleção para tentar o tri.
– Depois de tudo que passei, é uma honra poder estar nos Jogos de novo, Estou bem confiante no nosso time e temos um caminho bonito para percorrer. A gente está pensando jogo a jogo – disse Thaisa.
– Mas é pezinho no chão, jogo após jogo, vai ser duro, mas a gente tem chance. Esse elenco merece muito. Elas merecem muito. Foram muito anos batendo na trave. Todo mundo parabenizava a prata, mas elas querem mais. Eu não vejo corpo mole. Esse grupo treina muito, pega muito peso, eu vivo isso todo dia com elas. Temos condição de total de trazer essa medalha de ouro pra casa – completou Thaisa, 37 anos, 1,96m.
O Brasil lidera o Grupo B da fase de grupos da Olimpíada de Paris com seis pontos e duas vitórias por 3 a 0 – sobre o Quênia e sobre o Japão. Neste domingo (4/8), o time do técnico José Roberto Guimarães enfrenta a Polônia, às 16h (horário de Brasília), no encerramento da primeira fase, para tentar carimbar a primeira colocação geral.
Brasil x Polônia terá transmissão pelo Sportv, Tv Globo, Cazé TV e pelo canal do Web Vôlei no You Tube.