José Roberto Brasil
Home Destaques José Roberto revela amargura, choro e dor após derrotas do Brasil na VNL
Destaques - Paris-2024 - Seleção Brasileira - 6 de agosto de 2024

José Roberto revela amargura, choro e dor após derrotas do Brasil na VNL


Depois de vencer Japão e Polônia pelo Grupo B dos Jogos Olímpicos de Paris-24 e garantir a primeira colocação geral na competição, o técnico José Roberto Guimarães revelou como foram doídas as derrotas para esses dois times na VNL. A Seleção Brasileira caiu para as asiáticas na semifinal e para as europeias na disputa do bronze. Depois de uma primeira fase impecável, saiu da Liga das Nações sem medalha.

– Recentemente, a gente sofreu a derrota para a Polônia na VNL, a gente estava chorando, vindo da VNL, vindo da Tailândia para o Brasil amargurados por que saímos sem medalha. Aquilo machucou. A gente voltou a treinar com um gosto amargo, depois de ter feito uma campanha de 13 jogos invictos para perder na semifinal (para o Japão) e na disputa do terceiro lugar (para a Polônia) – disse o treinador do Brasil.

– Tudo isso que a gente sentiu acabou sendo importante. Aconteceu tão recentemente, ainda dói e não queremos passar por isso de novo. Isso está refletindo na postura das jogadoras na Vila Olímpica, na alimentação, no descanso, no foco do que realmente a gente veio fazer aqui. Foco no próximo adversário. Não ganhamos absolutamente nada. Precisamos continuar construindo a nossa estrada. Ainda tem um grande caminho a percorrer – completou Zé Roberto.

O Brasil se classificou em primeiro e vai enfrentar a República Dominicana nesta terça-feira (6/8), às 8h (horário de Brasília), pelas quartas de final da Olimpíada.  A rodada começa às 8h com Turquia x China. Depois de Brasil x República Dominicana jogam Polônia x Sérvia ao meio-dia e Itália x Sérvia às 16h. O jogo das brasileiras será transmitido pelo Sportv, TV Globo, Cazé TV e pelo canal do Web Vôlei no Youtube.

José Roberto elogiou a postura da capitã Gabi:

– Ela tem se preocupado muito com todos, com as jogadoras, com as situações que acontecem, na condição de capitã do time, que ela é. Está sempre muito atenta a tudo e eu falo com ela: ‘Gabi, só cuidado para não dispensar muita energia’. Ela se preocupa se estão todas dormindo bem, descansando, se alimentando bem… Ela desempenha muito bem o papel de capitã e tem conseguido jogar muito bem. O que ela tem dado pra gente é de encher os olhos. Mas a tente precisa jogar como um time, sem depender de uma jogadora só – disse Zé Roberto.