Darlan espera grande jogo contra EUA e aposta em maturidade
Oposto vê Brasil confiante em quadra para partida das quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris
Um dos destaques da Seleção Masculina, o oposto Darlan prevê uma partida difícil contra os Estados Unidos, às 16h desta segunda-feira (05), pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos. O confronto será disputado na Arena Paris Sul.
– Bom, vai ser um jogo muito difícil, né, óbvio. Acho que, ainda mais nesse nível que estamos, qualquer adversário é muito forte. Mas estamos bem confiantes. Os últimos treinos foram muito bons – analisou Darlan.
O camisa 28 destacou ainda que o Brasil precisa entrar em quadra acreditando que está mais preparado para avançar à semifinal. Darlan pontuou ainda que a Seleção Brasileira vai passar por muitos momentos difíceis na partida, mas que precisa ter concentração para superá-los.
– Eu acho que nós temos que entrar com a cabeça que nós somos melhores que eles, no sentido de que nós treinamos mais, acho que nós merecemos mais essa vitória, óbvio que não vai ser algo fácil. Então, temos que ser bem constantes, acho que não abaixar a cabeça em certos momentos que devem ocorrer dentro do jogo. Mas é confiança e alegria acima de tudo – concluiu Darlan.
O Brasil estreou com derrota para a Itália por 3 sets a 1 na fase de grupos dos Jogos Olímpicos. Quatro dias depois, Darlan & Cia somaram dois sets, mas, naturalmente, perderam para a Polônia. Já na última partida, enfim, a Seleção faturou 3 sets no mesmo jogo, derrotando o Egito por 3 a 0.
Nas semifinais, o vencedor de Brasil x Estados Unidos vai enfrentar a Polônia, que despachou a Eslovênia nas primeiras horas desta segunda. Na outra chave, a Itália espera pelo vencedor de França e Alemanha, que também jogam nesta segunda-feira (05).
Caso avance na competição, o Brasil fará a grande semifinal na próxima quarta-feira (07), enquanto a final está agendada para três dias depois, sábado que vem (10).